Entenda o final de ‘Os Irregulares de Baker Street’, novo sucesso da Netflix

Publicidade

Desde que Os Irregulares de Baker Street estreou no catálogo da Netflix, a série, que se passa no mesmo universo de Sherlock Holmes, têm feito enorme sucesso entre o público. Mas será mesmo que o desfecho resolveu todas as tretas? Será que o final fez sentido? Ou será que só vamos saber na 2ª temporada? Se você ficou com essas dúvidas, corre aqui que vamos destrinchar o último episódio e explicar seu final.

[CUIDADO COM SPOILERS]

John Watson diz às crianças para se prepararem!

No último capítulo de Os Irregulares de Baker Street, denominado “O êxtase da vida”, John Watson avisa que, com a ampliação de Rip, Londres ficará cheia de monstros. Ele abre um armário de armas para que eles possam se defender. Ele pede a todas as crianças que fiquem juntas. Enquanto eles se preparam, o Homem de Linho começa seu encantamento com o portal. Uma explosão de energia pode ser vista no céu de Londres. Finalmente esse momento chegou, já que estava sendo prometido desde o começo da temporada.

O Homem de Linho provoca pesadelos!

O Homem de Linho aterroriza a gangue para tentar impedir seus planos de fechar o Rip. O túnel começa a desmoronar, então John Watson pede que a gangue se mova mais rápido. De repente, o grupo está dividido. O Homem de Linho induz pesadelos para confundir a todos. O Homem de Linho encontra Jessie e a agarra, para que eles entrem nas memórias novamente. Em uma reviravolta, Jessie diz a ele que essas são suas memórias. Enquanto isso, John Watson diz a Bea para lutar contra as memórias e tenta convencê-la de que elas não são reais; Leopold acredita que está morrendo e jorrando sangue; Billy acredita que foi caçado por Vic Collins.

Jessie usa os pesadelos do Homem de Linho contra ele mesmo!

Jessie diz ao Homem de Linho que esta é uma memória dele e de seu melhor amigo e que ele estava com ciúmes da garota que estava namorando – ele matou seu melhor amigo, e Jessie comenta, “o primeiro de muitos”. Ela acredita que o Homem de Linho pode sentir dor se o lembrar de todas as pessoas que torturou. De repente, o Homem de Linho é dominado por memórias e culpa e cai da beira de uma plataforma e se machuca gravemente. Os pesadelos induzidos param e a gangue se recupera.

O Homem de Linho ainda tem algumas palavras!

Mas nada é tão simples como parece. Ainda há o Rip para lidar, mas conforme a gangue avança pelos túneis, ele desaba. Bea e John Watson são separados de Billy, Spike e Leopold; Billy quebrou a perna para piorar a situação. Bea diz aos outros para voltarem ao porão e pede a Billy que prometa que eles vão manter um ao outro a salvo. Billy dá um relutante “sim”, percebendo que deve deixar Bea para trás em um momento crucial.

Bea e John Watson encontram Jessie, que está olhando para o Homem de Linho moribundo – ele diz que se eles tentarem fechar o Rip, isso os matará como fez com a mãe de Jessie. Jessie não se importa. O Homem de Linho continua e explica que quando entrou na mente de Arthur, ele viu quem a abriu – ele acredita que ela sabe quem abriu. Jessie foge e segue em direção ao Rip. Bea, John Watson, Jessie e Sherlock olham para ele com admiração.

O retorno de Alice!

E então chega a reviravolta mais significativa da série. É previsível, mas são as emoções da situação que são importantes nesse momento. De repente, uma mão sai do Rip e Alice sai dela. Ela está tão feliz em ver seus filhos e oferece sua mão; Bea e Jessie a abraçam – finalmente estão com sua mãe. Alice admira seus filhos e afirma o quanto ela sentia falta deles. Alice então vê Sherlock e, brincando, o chama de velho. Ele diz a ela que a decepcionou e não podia cuidar das meninas. Ele se desculpa. Ela descobre que suas filhas estavam no asilo e Alice fica furiosa, mas diz às filhas que não vai embora.

Mas, o retorno da mãe tem um custo, que traz a parte mais dolorosa do final – Jessie então faz uma pergunta vital – “por que você está abrindo o Rip, mãe?”.

Londres no completo caos!

Spike, Billy e Leopold conseguiram voltar; Billy está lutando, mas acredita que deveriam ter ficado. O caos em Londres fica ainda pior. De repente, um monstro persegue Anna, então Spike a ajuda. Eles acabam no porão e estão armados, prontos para lutar enquanto os monstros se chocam contra a porta do porão. No entanto, a irmã Anna começa a orar; o Rip se alimenta de orações e Leopold tenta impedi-la, mas ela diz “amém”. A freira se transforma em um monstro.

Razões de Alice para abrir o Rip!

O episódio trata da importância do luto ; é uma mensagem que ganha força no desfecho. Alice explica para suas filhas que o motivo pelo qual ela teve que abrir o Rip é para que ela pudesse vê-los novamente e, quando estiver totalmente aberto, ela estará livre. Ela menciona como está sozinha do outro lado há 15 anos. Jessie expressa como ela sempre quis ser abraçada por sua mãe novamente, mas o Rip transforma as pessoas em monstros. 

Alice diz a Jessie que o Rip é temporário e que vai se alargar tanto que a barreira entre os mundos desabará. John Watson se emociona e a corrige; se a barreira cair, o mundo será consumido pelo outro lado – isso significará o fim do mundo. Alice diz a ele que veio de uma dimensão onde os espíritos esperam e não podem seguir em frente – o purgatório. Ela acredita que será o fim da morte – “não mais morte significa não mais dor”. Jessie quer fechar o Rip, mas Bea diz que ela não pode deixar.

Salvar a família ou salvar o mundo?

Jessie e Bea lutam entre si na frente do Rip enquanto ele desmorona – Jessie tenta outra maneira de chegar até sua irmã e entrar em suas memórias. Ela quer mostrar a ela os melhores, então ela percebe que vale a pena viver – isso traz um momento emocional quando as duas meninas percebem a importância da irmandade e o valor de viver. Bea continua teimosa, mas Jessie continua mostrando mais, de passar o tempo com os amigos e estar na cama com Leopold. Bea tenta resistir novamente, então Jessie mostra a ela mais uma lembrança importante – elas são crianças em um mosteiro depois que sua mãe morreu, sendo temporariamente cuidadas por freiras. As condições são terríveis, mas a jovem Bea se levanta e cuida da bebê Jessie – ela a amava. Jessie a lembra que a vida lhe trouxe uma irmã, e vale a pena lutar por ela. 

Luto é importante!

E com uma vida que vale a pena ser vivida e a mensagem alcançando o público o mais diretamente possível, isso gera uma reviravolta nos acontecimentos. Bea pede à mãe que a solte – ela explica que não foi o luto que os machucou, mas que eles não sofreram – a personagem simboliza o quão importante é para as pessoas passarem por esse processo de luto quando você perde um ente querido. Ela abraça a mãe, se despede dela e promete a Alice que eles estarão juntos novamente um dia. Sherlock concorda com suas filhas porque não se trata mais dos pais. Ele pede que ela volte. Jessie segue em direção ao Rip e coloca as mãos nele – ela solta um grito de dor quando começa a fechá-lo.

Fechando o Rip!

Quando o Rip começa a fechar, Alice diz às filhas que ela ama e depois desaparece. Jessie soluça e chora. Sherlock diz a John Watson que tem sido um amigo melhor do que ele e agradece antes de ir pessoalmente até o Rip. Ele coloca a mão no Rip para ajudar Jessie. John Watson pede que Sherlock o solte, mas Bea pede que John salve Jessie. A história dá uma volta completa para John Watson; a última vez que isso aconteceu com o Rip, John escolheu Sherlock Holmes em vez de Alice. Desta vez, John solta Sherlock e ajuda Bea a agarrar Jessie. Ela é libertada, mas Alice e Sherlock Holmes se foram.

Enquanto isso, acima do solo em Londres, a irmã Anna começa a matar pessoas. Spike atira nela, mas não tem efeito. Todos os três meninos lutam contra ela, mas Anna retorna ao seu estado normal quando o Rip é fechado.

Passado mas não esquecido!

Com o fim do drama, o final da primeira temporada de Os Irregulares de Baker Street traz um encerramento suave. Bea, Jessie e John Watson percebem que Sherlock e Alice se foram. A história segue para o funeral de Sherlock e Alice. Eles reconhecem que Alice e Sherlock se amam, mas não podem viver separados. Mais tarde, Bea e a turma se deliciam com peixe e batatas, bebem cerveja e se lembram de Alice e Sherlock.

Leopold tem que sair!

Bea passou por uma jornada dolorosa; a personagem principal teve que suportar a perda de seus pais, uma vida de adversidades e as crueldades do mal, e o episódio 8 desfere mais um golpe para fazer nosso coração sangrar.

Leopold dá notícias a Bea; ele precisa voltar para o palácio como prometeu a sua mãe – ele está viajando para a Europa. Ele explica como ser um membro da família real significa certas expectativas, incluindo “com quem ele estará”. Bea fica arrasada e Leopold revela que a mulher com quem ele foi combinado se chama Helena. Leopold então confessa que está completamente apaixonado por Bea, então isso é um problema. Ele concordou porque era a única maneira de tirar Billy da prisão – ele fez um nobre sacrifício. Se ele não for, eles podem prender Billy novamente. Leopold provou ser “um deles”, então Bea entende a situação e eles se beijam com tristeza nos olhos.

O pior pensamento de Spikes!

Jessie e Spike passam um tempo juntos; Jessie pergunta o que Spike viu quando o Homem de Linho o tocou. Spike admite que a viu em todos os lugares e que ela estava ferida – essa foi a sua pior coisa. Jessie se aconchega nele, percebendo que ele a ama.

O fim!

Se olharmos para a maior parte de Os Irregulares de Baker Street, Bea e John Watson não concordaram em tudo, mas se amam; o final da 1ª temporada revela como a dor pode unir as pessoas da maneira mais calorosa possível.

Percebendo que não é a única a sofrer, Bea visita John Watson e oferece-lhe peixe com batatas fritas. Eles falam sobre tatuagens, e quando John a desafia a fazer uma tatuagem ela mesma, Bea mostra que ela já tem uma, o que significa que ele precisa fazer uma. John se recusa e Bea ri.

Bea pergunta a John: “como você deixa de amar alguém?”. John diz a ela, “você não deixa!”. Bea chora e John luta para se conter. Mas então ele mostra um raro momento de afeto e coloca a mão em seu ombro. Ele diz a ela que não vai a lugar nenhum.

Muitas emoções e a importância de “deixar ir” trazem um final significativo para a 1ª temporada de Os Irregulares de Baker Street – o público ficará animado que o episódio 8 deu aos personagens um propósito e um objetivo razoável para lutar. Os Irregulares de Baker Street trouxe um final tão significativo que não ficaríamos surpresos se a 2ª temporada fosse encomendada.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: