7 contos de fadas que foram adaptados para filmes para adultos

Publicidade

Com a chegada do novo live-action sombrio de Pinóquio nos cinemas brasileiros, separamos outros filmes sobre contos de fadas famosos que foram adaptados para filmes mais adultos e obscuros, sem o ar açucarado da Disney.

Confira abaixo os contos de fadas diferentões:

Pinóquio

Gepeto é um solitário marceneiro que sonha em ser pai e deseja que Pinóquio, o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo.

Leia a nossa crítica!

Onde assistir? Nos cinemas

Os Irmãos Grimm

Famosos por seus contos cheios de criaturas sobrenaturais, os Grimm são mandados para uma floresta encantada quando o governo de Napoleão Bonaparte descobre que eles ganham dinheiro contando mentiras.

Onde assistir? No Amazon Prime Video

A.I. Inteligência Artificial

O primeiro menino-robô programado para amar, David, é adotado por um funcionário da Cybertronics e sua esposa. Apesar de aos poucos ele ir se tornando o filho do casal, uma série de circunstâncias inesperadas dificulta a vida de David. Sem a total aceitação dos humanos ou das máquinas, o menino-robô embarca em uma jornada para descobrir seu verdadeiro mundo.

Onde assistir? No Telecine Play

Contraponto

Jeliza-Rose é uma garotinha solitária que leva uma vida opressiva com os pais viciados em drogas. Depois da morte deles, ela passa a conviver apenas com as criaturas de suas fantasias e com os novos vizinhos, que também não são nada convencionais.

Onde assistir? Disponível para aluguel digital no Google Play

Freeway – Sem Saída

Uma versão moderna da história do Chapeuzinho Vermelho, na qual uma delinquente juvenil foge da assistente social viajando para a casa da avó, enquanto é seguida por um homem charmoso, porém sádico, pedófilo e assassino em série.

Onde assistir? No Amazon Prime Video

Maria e João: O Conto das Bruxas

Desta vez, as migalhas nos guiam por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

Leia a nossa crítica!

Onde assistir? No Telecine Play

A Garota Da Capa Vermelha

Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, embora seus pais insistam que ela case com Henry, filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Eles recorrem ao padre Solomon, um caçador famoso de monstros que adverte que a fera toma forma humana durante o dia.

Onde assistir? Disponível para aluguel digital no Google Play

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: