8 séries e novelas no Globoplay que mostram diferenças culturais

Publicidade

Estreou hoje no Globoplay a série Transplant, onde um médico imigrante sírio trabalha em um hospital no Canadá. E para entrar no clima deste choque de cultura separamos mais dicas de séries e novelas disponíveis na plataforma que abordam diferenças culturas em vários contextos.

Confira abaixo:

Modern Family

A série acompanha diferentes tipos de família encarando suas situações cotidianas com muito humor. Juntos, eles precisam superar diferenças culturais, sociais e etárias.

The Big Bang Theory

A obra conta a história dos físicos Sheldon e Leonard, que moram no mesmo apartamento da frente para a aspirante a atriz Penny. Fazem parte da turma de nerds também Howard e Raj. Juntos, os contrastes entre eles produzem muitas risadas.

Beecham House

O comerciante John Beecham chega a Delhi, em expansão durante o século XIX. Na cidade, o inglês chefia uma luxuosa mansão indiana, palco de intrigas, segredos e disputas de poder.

In The Long Run

Walter leva uma vida tranquila em Londres, nos anos 80. Tudo muda quando ele descobre que seu irmão mais novo, Valentine, está vindo de Serra Leoa morar com sua família.

Órfãos da Terra

Diversas culturas, crenças, sonhos, sotaques e uma só nação: o Brasil. O casal Laila e Jamil desembarca no país para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio.

Terra Nostra

A novela aborda a imigração italiana e sua importância na formação da sociedade brasileira a partir do romance entre os jovens italianos Matteo e Giuliana.

O Clone

Lucas e Jade se apaixonam no Marrocos. Lucas é irmão gêmeo de Diogo, que morre em um acidente. Albieri tentar fazer a primeira clonagem humana para trazer Diogo de volta.

Caminho das Índias

Maya vive uma paixão proibida com Bahuan, que esconde pertencer à casta mais baixa da Índia. Uma gravidez inesperada e a pressão da família levam a jovem a se casar com Raj.

Série “bônus” que fala sobre imigração e refugiados de guerra no Globoplay: Cidade de Refúgio

No submundo dos refugiados em Israel, uma jovem investigadora precisa resolver um caso de assassinato repleto de suspeitos com algo a esconder.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: