10 livros de sucesso que virarão séries e filmes em 2021

Publicidade

Se você ama literatura e é fã de carteirinha de adaptações, 2021 está abarrotado de produções retiradas diretamente das páginas de livros de sucesso. Pensando nisso, separamos 10 filmes e séries que vão ganhar vida esse ano. Já anota na agenda para não perder nada!

Duna (Filme)

Nova adaptação do clássico da literatura de ficção científica escrita por Frank Herbert. O longa, dirigido pelo aclamado Denis Villeneuve (diretor de A Chegada), será dividido em duas partes e estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya. Com estreia prevista para dezembro de 2021.

O Senhor do Anéis (Série)

A vindoura série da Amazon Studios levará às telas da TV, pela primeira vez, os lendários heróis da Segunda Era da Terra Média. O drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e já tem diversas temporadas planejadas. O lançamento está previsto para final de 2021.

Assassinos da Lua das Flores (Filme)

O best-seller de David Grann é um livro não-ficcional sobre crimes reais que está sendo transformado em filme pelas mãos do aclamado diretor de O Irlandês, Martin Scorsese. O longa será protagonizado por grandes nomes do cinema como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Filhos de Sangue e Osso (Filme)

O primeiro livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá. A Disney anunciou recentemente a adaptação do livro que trará a história na busca de uma jovem africana para restaurar a magia de seu povo abandonado, o Maji. O lançamento está previsto para segundo semestre de 2021.

Rua do Medo (Filme)

Uma série de livros de terror escrita pelo autor R.L.Stine. A trama acompanha um grupo de adolescentes que percebe que eventos assustadores em sua cidade natal, Shadyside, podem estar interligados com uma tragédia do século passado. Os três filmes foram adquiridos pela Netflix e terão lançamento com a diferença de um mês de um para o outro em 2021.

Morte no Nilo (Filme)

Sequência de Assassinato no Expresso do Oriente, lançado em 2017, o longa adapta um dos livros mais interessantes da autora de mistério Agatha Christie e será estrelado por Kenneth Branagh, Gal Gadot, Armie Hammer e Letitia Wright. A estreia está prevista para outubro.

Um Mundo em Caos (Filme)

Estrelado por Daisy Ridley (de Star Wars) e Tom Holland (de Homem-Aranha), a ficção científica será a adaptação cinematográfica do livro escrito por Patrick Ness. Tanto o filme quanto o livro acompanham um mundo distópico, onde todas as mulheres morreram após uma doença e os pensamentos dos homens tornaram-se audíveis. O filme estreia em março.

Cherry (Filme)

Aguardado longa da Apple TV+, estrelado Tom Holland (de Homem-Aranha) conta com a direção de ninguém menos que a dupla Joe e Anthony Russo (de Vingadores: Ultimato) e acompanha um médico do Exército com estresse pós-traumático que começa a assaltar bancos depois de se tornar dependente de drogas. O lançamento está previsto para fevereiro. Clique aqui para comprar o livro.

Sombra e Ossos (Série)

A adaptação do livro de fantasia, o primeiro da trilogia Grisha, escrito pela autora israelita Leigh Bardugo, será feita pela Netflix para uma série que contará com 8 episódios. A trama se passa em um mundo devastado pela guerra, onde uma órfã acaba de descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. A série estreia em abril.

A Mulher na Janela (Filme)

Na trama dessa aguardada adaptação, Amy Adams vive uma mulher reclusa que passa os dias assistindo a filmes antigos e observando os seus vizinhos, até que um dia testemunha algo terrível. O filme é baseado no best-seller homônimo de A.J. Finn e estreia em maio na Netflix e nos cinemas simultaneamente.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: