Secretário de Cultura do Reino Unido pede à Netflix para rotular ‘The Crown’ como ficção

O secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, exigiu que a Netflix adicione uma tarja em “The Crown” como ficção, a fim de deixar claro que certos eventos retratados no programa não devem ser considerados fatos.

Em entrevista ao Daily Mail, Dowden disse: “É uma obra de ficção lindamente produzida, então, como acontece com outras produções de TV, a Netflix deve ser muito clara no início que é apenas isso. Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fato.”

Veja as 10 principais diferenças entre The Crown e a vida Real

Espera-se que Dowden escreva para a Netflix um pedido formal de que um rótulo seja adicionado ao início de cada episódio, declarando claramente que a série é ficcional. As exigências de Dowden ecoam as preocupações de que a série causará danos duradouros à imagem da monarquia britânica.

Charles Spencer, irmão da princesa Diana, disse à ITV que ele também acredita que uma declaração de isenção de responsabilidade é necessária.

“Ajudaria muito ‘The Crown’ se no início de cada episódio dissesse que, ‘Isso não é verdade, mas é baseado em alguns eventos reais’”, disse Spencer à ITV. “Porque então todos entenderiam que é drama pelo drama”.

Princesa Diana é um dos principais focos da 4ª temporada, e “The Crown” retrata sua luta contra a bulimia em vários episódios – que são sinalizados com um alerta de saúde no início.

Na 4ª temporada, com a década de 1970 chegando ao fim, a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família se preocupam em proteger a linha de sucessão, garantindo uma noiva adequada para o príncipe Charles (Josh O’Connor), que ainda é solteiro aos 30 anos. a nação começa a sentir o impacto das políticas divisórias introduzidas pela primeira mulher primeira-ministra britânica Margaret Thatcher (Gillian Anderson), tensões surgem entre ela e a rainha que só pioram à medida que Thatcher leva o país à Guerra das Malvinas, gerando conflito dentro da Comunidade . Enquanto o romance de Charles com uma jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) fornece um conto de fadas muito necessário para unir o povo britânico, a portas fechadas, a família real está se tornando cada vez mais dividida.

Escrito por Peter Morgan, a quarta temporada de The Crown também é estrelada por Helena Bonham Carter como a princesa Margaret, Tobias Menzies como o duque de Edimburgo, Josh O’Connor como o príncipe Charles, Erin Doherty como a princesa Anne, Emerald Fennell como Camilla Parker Bowles, Marion Bailey como a Rainha Mãe, Georgie Glen como Lady Fermoy, Tom Byrne como o Príncipe Andrew, Angue Imrie como o Príncipe Edward e Charles Dance como Lord Mountbatten.

The Crown está disponível na Netflix.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: