Desde que entrou no catálogo da Netflix essa semana, a série animada de guerra ‘The Liberator’ está fazendo grande sucesso entre os assinantes da plataforma e têm se mantido no TOP 10 das produções mais assistidas. Mas será que tanto sucesso vai lhe render uma 2ª temporada? Vamos descobrir!

Mas antes, do que a série se trata?

Inspirada no livro ‘The Liberator: One World War II Soldier’s 500-Day Odyssey‘, do autor Alex Kershaw, animação se passa em meados de 1943. Nesse período, mais de três mil embarcações navais e 150 mil soldados invadiram a Itália. A operação chamada Avalanche, tentava uma surpresa tática frente à guerra. No entanto, os aliados renunciaram ao bombardeio naval e aéreo. Os 4 episódios da 1ª temporada narram a história de uma das marchas mais violentas e dramáticas da Segunda Guerra.

Felix Sparks é um general do Arizona que lidera uma unidade de infantaria composta por cowboys texanos, indígenas e mexicano-americanos. Juntos, esses homens embarcam numa jornada de 500 dias para livrar a Europa da ameaça nazista, indo desde a invasão da Itália até a libertação do campo de concentração de Dachau, no sul da Alemanha.

Trailer


Produção

No elenco estão nomes como Bradley James (Medici), Martin Sensmeier (Salem), Jose Miguel Vasquez (Sleepy Hollow), Ross Anderson (Des) e Billy Breed (Green Book). A produção fica à cargo de Jeb Stuart. A tecnologia utilizada combina personagens live-action com animação CGI.

E vai ganhar uma 2ª temporada?

Bom, até o momento a Netflix não renovou a produção para sua 2ª temporada, porém, vale ressaltar que sua estreia ainda é recente que uma renovação deve surgir nos próximos meses. Levando em consideração que se trata e uma animação, o custo de produção é menor e esses novos capítulos podem acontecer em algum momento de 2021, caso seja renovada.

O show foi originalmente concebido como um evento limitado, compreendendo oito episódios. No entanto, considerando a longa programação de filmagens e os altos custos, os criadores fizeram uma mudança artística e calculada para fazer uma minissérie em formato de animação. Até a contagem de episódios foi reduzida pela metade, sendo assim, a possibilidade de não haver novos capítulos é maior do que a da série ser renovada, infelizmente.

E você, já assistiu ‘The Liberator’? Fica de olho aqui no site para todas as novidades sobre a possível 2ª temporada.

Share This