Diretor de ‘Velocidade Máxima’ fala sobre possibilidade de um novo filme

Publicidade

Velocidade Máxima, do diretor Jan de Bont, elaborou uma fórmula que inspiraria incontáveis ​​imitadores, tanto que filmes podem ser descritos como “tipo Velocidade Máxima, mas com …” para abreviar. O cineasta observou recentemente que provavelmente não retornará para um novo filme da franquia em breve, devido aos desafios de desenvolver uma sequência para qualquer propriedade, mas parece que ele estaria aberto a essa oportunidade se uma história valesse a pena ser desenvolvida e se membros do elenco de filmes anteriores também estivessem abertos para retornar.

“Depende de como a história é, eu acho. Geralmente, não sou um grande fã de sequências,” de Bont compartilhou com o Collider. “Eu tinha no meu contrato que faria uma sequência. Se for preciso, você tem que ter o elenco para querer voltar também, porque, caso contrário, você tem que contar um filme totalmente novo. Porque alguns dos primeiros era muito centrado em torno dele e sobre ele, a estranheza um pouco por ele ser um herói. E essa estranheza de estar em uma posição de herói é … funcionou muito bem para ele, mas não funciona bem para outros atores. E é realmente difícil encontrar o mesmo tipo de sentimento de volta.”

O filme original focou no membro da equipe da SWAT Jack (Keanu Reeves), que descobre que há uma bomba em um ônibus que será ativada quando o ônibus chegar a 80 km / h e explodirá se cair abaixo de 80 km / h. Depois de embarcar no veículo, Jack precisa solucionar problemas para tirar os passageiros do ônibus com segurança, sem diminuir a velocidade. Também estrelado por Dennis Hopper e Sandra Bullock em um desempenho de estrela, Velocidade Máxima ganhou US$ 350 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 30 milhões. O filme também ajudou a lançar Reeves como uma estrela de ação, ganhando papéis em Johnny Mnemonic, Chain Reaction e o inovador Matrix .

A sequência viu o retorno de Bullock, embora sua personagem tenha admitido o rompimento com Jack de Reeves, quando Jason Patric estreou como o namorado Alex. Tendo lugar em um navio de cruzeiro, a trama se concentra em um navio sendo programado para entrar em um petroleiro, resultando em Alex e Annie de Bullock tentando encontrar uma maneira de diminuir a velocidade do navio. Alguns relatórios afirmam que o orçamento da sequência foi de até US $ 160 milhões, apenas gerando US $ 164,5 milhões no mundo todo.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: