Globoplay fecha parceria com o Disney + para combo exclusivo; veja os valores

Publicidade

O Disney Plus assinou um acordo de assinatura conjunto no Brasil com a Globoplay, a ambiciosa e crescente plataforma SVOD do gigante grupo de transmissão brasileiro Globo, a maior empresa de mídia da América Latina.

Anunciada na terça-feira, a parceria estratégica vê o Disney Plus sendo disponibilizado para compra no Brasil pela Globoplay por meio de uma oferta de assinatura combinada para Globoplay e Disney Plus que vem com um preço com desconto de R$ 43,90 por mês. A oferta do combo Disney Plus-Globoplay começa em 3 de novembro, quinze dias antes do lançamento do Disney Plus em toda a América Latina, incluindo o Brasil, em 17 de novembro.

Confira o anúncio:

Disney Plus, que também operará como plataforma autônoma no Brasil, oferecerá aos clientes da Globoplay acesso por meio da oferta combo à primeira temporada de “The Mandalorian”, além de conteúdo da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Os destaques da Disney Plus descritos pela Globoplay em 3 de novembro também incluem a série de animação “Star Wars: The Clone Wars”, documentários “Marvel’s Hero Project” e a minissérie de Leslie Iwerks “The Imagineering Story”, nova série curta “Pixar in Real Life ”e“ Disney Family Sundays ”e a coleção completa de curtas da Pixar.

A aliança não verá os parceiros compartilhando uma interface, mas aponta para um modelo de parceria de assinatura conjunta de desconto que pode se tornar uma tendência de construção, já que até mesmo as maiores empresas de SVOD buscam garantir o alcance do público em um mercado extremamente competitivo.

“Tem havido muita especulação sobre a capacidade de uma família de adquirir serviços OTT individuais”, disse Guy Bisson, da Ampere Analysis. “O teto pode ser algo entre cinco e 10 serviços, dependendo do mercado. Existem muitas maneiras de romper esse teto. Um, é claro, é um conteúdo atraente, outro pacote com desconto. ”

A aliança Disney Plus-Globoplay oferece as duas coisas, já que a Globoplay tem a missão de aprimorar sua oferta em 2021.

Já a Globoplay, um serviço fremium, viu os assinantes assistirem a 120 milhões de horas de conteúdo em setembro, mais de quatro vezes o número de horas vistas em setembro de 2019, disse a Globo nesta terça-feira.

Coincidindo com a oferta de pré-lançamento de 3 de novembro, a Globo anunciou que espera investir US $ 250 milhões em conteúdo e tecnologia da Globoplay em 2021.

Isso representa um investimento cinco vezes maior em conteúdo produzido por produtoras de filmes independentes brasileiras.

Em outro movimento, a Globoplay pretende entregar nos próximos meses versões em podcast de seus noticiários de TV matinais para uso em carros enquanto os brasileiros viajam para o trabalho, disse Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo.

A nova assinatura dos Canais Globoplay Plus da Globo recentemente começou a fornecer programação de vídeo tanto em formatos ao vivo quanto sob demanda em todos os gêneros de programação. Ele acrescentou: “Nosso objetivo é nos tornar o maior serviço de streaming de vídeo do Brasil até o final desta década”, disse Brêtas.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: