Estreia da 2ª temporada de The Mandalorian traz retorno de [SPOILER]

Publicidade

Spoilers da 2ª temporada de The Mandalorian a seguir

A segunda temporada de The Mandalorian do Disney + foi lançada hoje e está cheia de ligações para a tradição de Star Wars de 1977.

Houve um vislumbre do que parecia ser R5-D4 (o droid com defeito que o tio de Luke Skywalker tentou comprar de Jawas em Uma Nova Esperança, que também apareceu na temporada 1) e uma batalha com um dragão krayt (C-3PO passou pelo esqueleto de tal criatura em uma duna de areia em Uma Nova Esperança). Mas as partes mais intrigantes e relevantes foram as referências e, provavelmente, um avistamento do icônico caçador de recompensas Boba Fett.

Primeiro, Mando viaja para Tatooine e conhece Marshall Cobb Vanth (interpretado por Timothy Olyphant de aparência bastante espetacular), um personagem apresentado pela primeira vez no livro de Star Wars Aftermath. Vanth está usando o que parece ser uma armadura verde característica de Boba Fett, embora pesadamente arranhada e desgastada.

Vanth explica que ele comprou a armadura de um grupo de Jawas, o que sugere que eles a vasculharam depois que Boba Fett morreu no Sarlacc Pit em 1983, em O Retorno de Jedi. O jetpack da armadura ainda pode ser acionado involuntariamente por um bom golpe, como o que levou à aparente destruição de Boba Fett (alguém realmente deveria consertar isso).

Mas no final do episódio, vemos um vislumbre de Temuera Morrison – que interpretou Jango Fett nos prequels e provavelmente está interpretando o clone filho de Jango, Boba Fett, na série. Este Boba com cicatrizes está vestindo túnicas escuras e observa Mando partir com sua armadura.

Então, presume-se que Boba de alguma forma sobreviveu ao Sarlacc Pit (aquele jetpack provavelmente veio a calhar) e então deliberadamente descartou sua armadura (ele certamente não deixaria Vanth usá-la como uma fantasia de xerife por anos se ele quisesse de volta) e desde então tem vivido no deserto de Tattooine.

Ele também era, suspeita-se, o dono daquelas botas escuras que caminhou até o (aparentemente) corpo sem vida do assassino fugitivo Fennec Shand (Ming-Na Wen) na primeira temporada, já que Vanth não a mencionou.

Obviamente, alguns dos itens acima são suposições e há muito mais perguntas a serem respondidas nas próximas semanas.

A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.

Em ‘The Mandalorian’ temos além de Pedro Pascal, como o protagonista Mando, os atores Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Werner Herzog, e Nick Nolte.

O perfil brasileiro do Disney+ anunciou que a 2ª temporada chegará por aqui, obviamente, no dia 17 de novembro, data em que o serviço da Disney estará oficialmente no Brasil.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: