8 dicas imperdíveis para quem ama filmes de época

Publicidade

Não basta um figurino sofisticado e uma direção de arte de tirar o fôlego, os filmes de época também nos transportam para momentos que nunca vivemos, com histórias que moldaram nossa sociedade.

Separamos 8 dicas de filmes de época imperdíveis para assistir em streaming!

Enola Holmes

Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas.

Leia a nossa crítica!

Disponível na Netflix

Adoráveis Mulheres

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Leia a nossa crítica!

Disponível no Telecineplay

Emma.

Bonita, inteligente e rica, Emma Woodhouse é uma abelha rainha inquieta em sua pequena cidade natal. Em busca de emoções, ela se aventura por decisões equivocadas e erros românticos até encontrar o amor que sempre acreditou estar ausente em sua vida.

Disponível no Telecineplay

A Colina Escarlate

Edith se casa com o sedutor Sir Thomas Sharpe e vai morar em uma remota mansão gótica. Lá, também vive a misteriosa Lady Lucille, irmã de Thomas. A casa é assombrada e Edith decide investigar as aparições fantasmagóricas. À medida que se aproxima da verdade, a jovem percebe que os verdadeiros monstros são feitos de carne e osso.

Disponível no Looke

Os Aeronautas

Londres, 1862. O cientista James Glaisher (Eddie Redmayne) está prestes a realizar o grande sonho de sua vida, ao iniciar uma viagem de balão de forma a pesquisar formas de se prever a metereologia. Sua companheira de biagem é Amelia Wren (Felicity Jones), veterana do balonismo que topou o desafio após um grande trauma em sua viagem anterior, quando seu marido faleceu. Juntos, eles enfrentam uma aventura rumo ao céus na tentativa de chegar a uma altitude inédita até então a qualquer ser humano.

Disponível no Amazon Prime Video

A Batalha das Correntes

No final do século 19, Thomas Edison e George Westinghouse travam uma disputa sobre como deveria ser feita a distribuição da eletricidade. Edison faz uma campanha pela utilização da corrente contínua, já Westinghouse defende a corrente alternada.

Disponível no Google Play

A Favorita

Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.

Disponível no Telecineplay

Mary Shelley

A história do romance entre o carismático poeta Percy Shelley e Mary Wollstonecraft, uma jovem de 17 anos que viria a se tornar a aclamada escritora Mary Shelley.

Disponível na Netflix

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: