Curral, com Carla Salle e Thomás Aquino, ganha teaser

Publicidade

Curral, dirigido por Marcelo Brennand, ganha teaser oficial. O longa terá sua première mundial na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em formato online e no Belas Artes drive-in (a sessão será no dia 28 de outubro, às 18h40).  O filme é um drama político que acontece no interior do Brasil, no município de Gravatá, Pernambuco. Durante as eleições, a população se divide entre as cores Azul e Vermelho, que representam os partidos políticos e lutam pelo poder desde sempre. Devido a seca, a água é a principal moeda de troca. 

Veja o teaser:


Thomás Aquino (“Bacurau” e “Boca a Boca”) interpreta Chico Caixa, um homem humilde recrutado por seu amigo de infância Joel (Rodrigo García – “Tatuagem”), candidato a vereador, para ajudar na conquista de votos em um importante bairro da cidade. Chico é o ponto central para situações que vão questionar os processos eleitorais no interior do Nordeste. O elenco ainda conta com José Dumont (“Era o Hotel Cambridge” e “Onde Nascem os Fortes”) e Carla Salle (“Motorrad”).

Em 2008 o diretor dirigiu o premiado documentário “Porta a Porta”, onde acompanhou o passo a passo de candidatos a vereador da cidade de Gravatá, no interior de Pernambuco, e as estratégias dos seus cabos eleitorais para conquistar os votos da população.  Inspirado na trajetória de sucesso do documentário, que foi lançado em 2011, Marcelo criou a história de seu primeiro longa-metragem de ficção: “Curral”. 

A direção de fotografia é de Beto Martins. A direção de arte é de Juliano Dornelles ( Bacurau”) e o figurino fica com Rita Azevedo (“Bacurau”). Curral é produzido pela Zéfiro Filmes, em coprodução com a Querosene Filmes.  O longa é uma produção de Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand. O filme tem roteiro de Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller. Com distribuição da Pandora Filmes  o longa chega aos cinemas em 2021.  

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: