Ana. Sem Título, novo filme da diretora Lúcia Murat (“Praça Paris”, “Quase Dois Irmãos”, “A Memória que me Contam”), divulgou trailer oficial. O longa foi selecionado para a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e teve sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Moscou. A produção é da Taiga Filmes e a distribuição no Brasil é da Imovision.  

Veja o trailer abaixo:


Livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado” o road-movie “Ana. Sem Título” apresenta artistas plásticas mulheres da América Latina através da ótica de Stela. A personagem resolve fazer um trabalho sobre cartas trocadas entre elas durante os anos 70 e 80. Stela parte em uma viagem para Cuba, México, Argentina e Chile para descobrir o que essas mulheres enfrentaram durante as ditaduras nesses países. Nessa viagem, encontra inúmeras artistas importantes e muitas ativistas como as da associação Mães da Praça de Maio, que perderam seus filhos durante a Ditadura Militar na Argentina. Em meio a idas e vindas ela descobre Ana e resolve se aprofundar melhor sobre a vida dessa artista e ir atrás de sua história. 

“O longa trabalha com drama, e traz questões como o papel da mulher, a realidade política do continente e a situação das artes plásticas. A personagem Ana é negra e isso levou o filme também a discutir a questão do feminismo negro e o racismo no Brasil.”, comenta a diretora.  

Leave a comment

Share This