Com a proximidade do Dia das Crianças, resolvemos separar alguns dos principais personagens infantis que marcaram para sempre a história do cinema com muita inocência, doçura e carisma.

Confira abaixo e conta pra gente qual o seu preferido:

Hermione Granger (Emma Watson)

Das bruxas da sua idade, a Hermione de Emma Watson não é apenas a mais inteligente, como também uma das melhores coadjuvantes da história do cinema com a franquia ‘Harry Potter’.

Chris Chambers (River Phoenix)

Puro charme e rebeldia marcaram a passagem de River Phoenix pelo clássico da Sessão da Tarde, ‘Conta Comigo’, de 1986.

Elliot (Henry Thomas)

Hoje protagonista de ‘A Maldição da Mansão Bly’, Henry Thomas no passado viveu o doce e gentil Elliot em ‘E.T. O Extraterrestre’ (1982).

Olive Hoover (Abigail Breslin)

A atuação de Abigail Breslin no premiado ‘Pequena Miss Sunshine’ (2006) definitivamente é inesquecível.

Cole Sear (Haley Joel Osment)

Quem nunca se apavorou com o olhar penetrante de Haley Joel Osment em ‘O Sexto Sentido’ (1999), não sabe o que é passar medo.

Regan MacNeil (Linda Blair)

A imagem que habita o pesadelo de muita gente vem da fantástica Linda Blair no clássico do terror ‘O Exorcista’.

Gabe (Josh Hutcherson)

Não tem nada mais inocente e doce do que a descoberta do primeiro amor na infância e em ‘ABC Do Amor’, Josh Hutcherson diverte e emociona.

Billy Elliot (Jamie Bell)

O menino que sonhava em fazer balé, mas que precisava quebrar os tabus da sociedade é pura inspiração, graças à performance belíssima de Jamie Bell em ‘Billy Elliot’.

Vandinha (Cristina Ricci)

A rebelde, sombria e sem ânimo para viver Vandinha, de ‘A Família Addams’ (1991), eternizou o rosto de Cristina Ricci na cultura pop.

Giosuè (Giorgio Cantarini)

Poucas coisas são tão belas quanto a atuação impecável e emocionante de Giorgio Cantarini no clássico italiano ‘A Vida é Bela’, de 1997.

Zé Pequeno (Douglas Silva)

Sem dúvida, ‘Cidade de Deus’ é um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos, mas o que eternizou mesmo foi Douglas Silva como o insano Zé Pequeno.

Leia também: Especial Dia das Crianças | Veja o antes e depois dos famosos de Hollywood quando criança

Resenha no #BBB21 #Crítica Marie Curie #Pipocas Indica OSCAR 2021