Sabemos que outubro é o mês do Halloween e a Netflix vai lançar uma das séries mais aguardadas do ano, ‘A Maldição da Mansão Bly’, sequência da impecável ‘A Maldição da Residência Hill’, que apavorou os assinantes da plataforma em 2018. Mas você já conhece a história sinistra do livro que serve de base para esse novo capítulo?

Com roteiro e direção de Mike Flanagan, sujeito que já está entre os principais nomes do terror contemporâneo após o sucesso dos filmes ‘O Espelho’ (2013), ‘Hush: A Morte Ouve’ (2016), ‘Ouija: Origem do Mal’ (2016), ‘Jogo Perigoso’ (2017) e ‘Doutor Sono’ (2019), a trama se tornou antológica e irá adaptar um livro diferente, uma vez que a 1ª temporada abordou o romance da escritora Shirley Jackson, lançado em 1959 e denominado ‘A Assombração da Casa da Colina’.

Uma adaptação

Ainda que conte com o retorno de parte do elenco da 1ª temporada, interpretando outros personagens, ‘A Maldição da Mansão Bly’ tem origem no clássico da literatura gótica A Volta do Parafuso, do autor Henry James, publicado em 1898. Inúmeras vezes adaptado para o cinema, para a TV e para o teatro, o livro teve a sua adaptação mais conhecida no clássico ‘Os Inocentes’ de 1961, porém, serviu de inspiração para a trama de ‘Os Outros’ (2001), estrelado por Nicole Kidman e o mais recente ‘Os Órfãos’leia a nossa crítica – com Finn Wolfhard.

Trailer


A trama sinistra do livro

‘A Volta do Parafuso’ conta a história de uma jovem mulher que consegue seu primeiro emprego como governanta e precisa cuidar de duas crianças aparentemente inocentes. A menina Flora e o menino Miles são ingênuos, charmosos e encantadores, cativando a jovem logo de início. No entanto, aos poucos, começamos a ver um lado peculiar e sombrio dessas crianças, que moram em uma imensa casa afastada, em um local chamado Residência Bly. A propriedade é extensa, porém levemente assustadora e melancólica.

Durante sua estadia na mansão, a jovem começa a perceber fenômenos estranhos e bizarros, supostamente fantasmas silenciosos que, a cada dia, se aproximam mais dela e das crianças.

A nova temporada da série de terror chegará ao Brasil em 9 de outubro.

Leia também: Tudo que já sabemos sobre a 2ª temporada de Residência Hill!

Share This