Tenet ultrapassa US$ 250 milhões na bilheteria mundial

Publicidade

Tenet de Christopher Nolan atingiu um marco importante, cruzando a marca de US $ 250 milhões na bilheteria global.

Essa referência é sustentada por receitas internacionais, onde o thriller de ficção científica ultrapassou US$ 200 milhões em vendas de ingressos. Mas nos Estados Unidos, “Tenet” ainda está lutando para atrair o público. O filme arrecadou US $ 4,7 milhões em seu terceiro fim de semana, elevando a receita da América do Norte a impressionantes US $ 36,1 milhões.

Embora os cinemas no exterior tenham visto um público mais forte, o live-action da Disney, “Mulan“, também continuou a ficar aquém das expectativas. Na China, as receitas de bilheteria despencaram 72% em seu segundo fim de semana, com US $ 6,5 milhões em vendas de ingressos. Depois de uma decepcionante estreia de US $ 23 milhões no último fim de semana, o épico de fantasia arrecadou US $ 36 milhões na China. “Mulan” gerou $ 57 milhões globalmente, um resultado desanimador para um filme que custou $ 200 milhões para ser produzido. O filme não vai estrear nos cinemas dos Estados Unidos e de alguns países europeus, mas sim diretamente no Disney Plus por uma taxa especial. A Disney não informou quantos assinantes gastaram os $ 30 extras para assistir a “Mulan” no Disney Plus, mas isso poderia ajudar a recuperar seu enorme orçamento.

Leia nossa crítica de Mulan.

Entre os remanescentes nas bilheterias americanas, “Os Novos Mutantes” da Disney arrecadou US $ 1,6 milhão em seu quarto fim de semana, com uma arrecadação norte-americana de US $ 17,7 milhões. A sequência de “X-Men” também arrecadou US $ 2 milhões de 38 mercados internacionais, aumentando seu faturamento no exterior para US $ 17,3 milhões. Globalmente, “Os Novos Mutantes” arrecadou US $ 35 milhões.

“Tenet” e outros filmes em exibição na tela grande provavelmente ficarão sem concorrência em um futuro próximo. Recentemente, a Warner Bros. adiou “Mulher-Maravilha 1984” para o Natal e a Universal lançou “Candyman” até 2021. Também há rumores de que a Disney pode tirar “Viúva Negra” da Marvel e “Soul” da Pixar de suas respectivas datas de lançamento em novembro. Mas essas decisões podem ser catastróficas para os proprietários de cinemas, que enfrentam o potencial de meses sem um novo filme a oferecer.

No Brasil, cinemas de São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerias já reabriram e estão exibindo o Festival De Volta para o Cinema, com vários filmes clássicos.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: