Chegou ontem (28) ao catálogo da Netflix as duas temporadas da aclamada ‘Cobra Kai’, série que havia sido desenvolvida pelo YouTube Premium, em 2018, mas que agora foi adquirida pela gigante do streaming. Porém, a série serve como sequência de um dos clássicos do cinema, o longa ‘Karatê Kid – A Hora da Verdade’, lançado originalmente em 1984.

Após ‘A Hora da Verdade‘, a franquia teve mais quatro filmes, sendo o último lançado em 2010 e estrelado pelo jovem Jaden Smith (filho do ator Will Smith). Porém, a série da Netflix dá continuidade ao filme original, mais especificamente aos personagens rivais Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

Leia também: ‘Cobra Kai’ é uma das melhores séries dos últimos tempos

O protagonista da vez é o “ex-vilão” Lawrence. A história é contada a partir de seus dramas e perspectivas nos dias de hoje, mais de 30 anos após sua introdução na história. A ideia genial veio dos produtores, que inclui o próprio Will Smith.

A trama agora é contemporânea, mas a rivalidade continua

Mais de trinta anos depois de Daniel Larusso (Macchio) e Johnny Lawrence (Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Enquanto ele busca redenção, o agora bem-sucedido Daniel tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi.

O que preciso saber do filme para ver a série?

Bem, é importante, pelo menos, conhecer os dois personagens protagonistas (Daniel e Johnny) e, ainda que não seja necessário ver o filme dos anos 80, a série funciona bem melhor quando você já conhece a rivalidade dos astros, fora que o longa também serve para ambientar a trama e provocar nostalgia nos fãs.

O Sr. Miyagi, figura importantíssima no filme, infelizmente não faz parte da trama da série, já que o ator Pat Morita, indicado ao Oscar de ator coadjuvante por ‘Karatê Kid’, faleceu em 2005. Porém, sua existência na história é fundamental, sendo assim, é importante saber que ele foi o grande mentor do Daniel em sua jornada.

Outro detalhe importante para saber é que, no filme original, Johnny é derrotado por Daniel no desfecho, após uma luta épica, e ‘Cobra Kai’ promete essa tão esperada revanche. A rivalidade é reativada entre eles quando Daniel começa a treinar Robby (Tanner Buchanan), o filho de Johnny.

E a 3ª temporada?

Sim, vem por aí uma nova temporada, confirmada pela Netflix para 2021. A plataforma também liberou um trailer da série, com cenas inéditas, que farão parte desse 3º ano. Confira:

Agora se você já assistiu toda a série e quer recapitular a trajetória de Johnny Lawrence, aproveita para ler o texto Tudo que Cobra Kai revelou sobre o passado de Johnny Lawrence lá no Jornada Geek.

Share This