‘Círculo de Fogo 3’ vai acontecer? Veja o que sabemos

Publicidade

Com a estreia de ‘Círculo de Fogo: A Revolta’, filme que dá sequência ao original, lançado em 2013, no catálogo da Netflix, reacendeu a ânsia para saber como anda o desenvolvimento do capítulo 3, que deve encerrar a franquia de monstros gigantes criada por Guillermo del Toro (A Forma da Água). Sobre isso, separamos tudo que já sabemos dessa sequência, que deve contar com o retorno da direção de Steven S. DeKnight (Spartacus), responsável pelo segundo filme após o afastamento de del Toro.

Em 2018, na divulgação do segundo filme, DeKnight se mostrou bem animado e afirmou ao site Cinema Blend que já tinha uma “ideia bem clara” para o terceiro filme da franquia e que sim, ele vai acontecer.

“Quando estávamos desenvolvendo A Revolta, estava constantemente anotando o que gostaria de fazer para o próximo filme. Então tenho um rascunho muito, muito inicial do que o filme seria. E o plano sempre foi fazer um terceiro longa e, então, expandir o universo ao estilo de Star Wars e Star Trek, de modo que poderíamos seguir vários caminhos. Histórias diferentes, mesmo cânone, derivados, filmes solos, tudo isso.”

Ainda sobre o filme, o diretor afirmou que o plano é trazer de volta o elenco original (do primeiro filme) e alguns personagens do segundo. John Boyega (Star Wars) deve retornar, assim como Charlie Hunnam (Rei Arthur: A Lenda da Espada) e Rinko Kikuchi (47 Ronins). Já del Toro, volta como produtor executivo.

Mas depois de dois filmes de Jaegers gigantes pilotados por humanos no combate a Kaiju, como poderá ‘Circulo de Fogo 3’ inovar?

Sobre isso, o astro John Boyega contou, em entrevista ao site IGN ainda em 2018, que a franquia deve ter uma nova abordagem. “Provavelmente teremos que ir para o mundo deles desta vez.” Acrescentou ainda que qualquer potencial infiltração humana na Breach deverá envolver nova tecnologia e armamento para a série. “Vamos precisar de algo diferente. Quer dizer, Jaegers não conseguirão ir para lá da maneira que nós queremos mas talvez tentaremos construir outra coisa mais poderosa”.

Outro detalhe que vale lembrar é que surgiram boatos em 2018 de que a franquia faria crossover com o universo de monstros da Legendary, ou seja, que veríamos uma ligação entre ‘Circulo de Fogo’ e os próximos filmes do Godzilla e King Kong.

“Não vou dizer que deixamos um Easter Egg, mas temos conversado bastante sobre essa possibilidade. Olha, acho que seria fantástico unir o universo Círculo de Fogo ao universo dos monstros da Legendary, parece ser uma evolução natural. E isso pode acontecer como parte do plano geral que desenhamos para a fase pós-terceiro filme, sempre é uma possibilidade. Não é nem de longe uma certeza; é algo meramente teórico nesta altura, mas falando como um fã, seria algo que eu adoraria ver acontecer”, declarou DeKnight em entrevista ao Collider.

Após 2018, informações sobre o terceiro filme e um possível crossover com ‘Godzilla vs Kong’ (que estreia nos cinemas em 2021) esfriaram. Steven S. DeKnight não voltou mais a falar do filme e del Toro segue afastado da franquia, focado em outros projetos. Em 2019, o site Screen Rant fez um artigo sobre o andamento desse filme e declarou que ainda não tem nada confirmado, porém, a Netflix está produzindo uma série em anime sobre a franquia, cuja trama seguirá dois irmãos que devem pilotar um Jaeger para encontrar seus pais desaparecidos após um grande ataque de Kaijus no Japão. Agora é esperar para ver o 3ª filme acontecer um dia.

Fique ligado aqui no site para todas as novidades sobre a franquia ‘Círculo de Fogo’.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: