4 ótimos livros que viraram filmes excelentes para ler hoje mesmo

Publicidade

Ainda que a experiência do cinema seja algo maravilhoso, muitos afirmam que esta nunca irá superar a qualidade de ler um livro por inteiro. A forma como as histórias são contadas, incentivando a imaginação e imergindo sua mente na narrativa e com os personagens é algo único, mas isso não significa que uma experiência anule a outra. Pelo contrário, o que temos são ótimos livros transformando-se frequentemente em filmes excelentes. Pensando nisso, trazemos para vocês agora quatro bons exemplos dessas adaptações, para que você possa ler os livros, assistir os filmes e ter o melhor que cada experiência pode proporcionar!

Todos os livros da lista estão em promoção com até 60% de desconto na Amazon. Clique aqui para aproveitar.

Confira a lista no vídeo abaixo ou no texto a seguir:


Mulherzinhas (Adoráveis Mulheres)

Começando pela adaptação mais recente dessa lista, o livro Mulherzinhas ganhou mais uma versão para os cinemas, desta vez escrito e dirigido pela aclamada Greta Gerwig (Lady Bird). O filme “Adoráveis Mulheres” foi um grande sucesso de público e crítica, chegando a vencer uma das seis indicações que teve ao Oscar 2020.

O livro original, escrito por Louisa May Alcott, é um verdadeiro clássico da literatura americana. Somos apresentados às quatro irmãs March, jovens adoráveis com talentos e sonhos diferentes, mas todas decididas a viverem suas vidas da forma que elas acharem melhor. Tanto o livro quanto o filme são capazes de tratar de problemas do dia a dia com muita doçura e suavidade, fazendo com que seja impossível desgostar da história.

“Adoráveis Mulheres” possui grandes nomes no elenco, como Saoirse Ronan, Emma Watson, Timothée Chalamet e Laura Dern. Se você quiser ler a história original, os dois volumes (Mulherzinhas e Adoráveis Esposas) estão disponíveis com desconto em um único ebook, é só clicar aqui.

A Volta ao Mundo em 80 Dias

Trazemos agora uma comédia com gosto de tardezinha em casa, com um filme que se você vê passando na televisão, dificilmente vai deixar de assistir até o final. “A Volta ao Mundo em 80 Dias” é uma comédia com muita aventura e ação (era de se esperar de um filme com Jackie Chan), além de possuir um quê de fábula que contribui muito na suspensão de descrença, facilitando ainda mais que qualquer pessoa possa curtir assisti-lo.

O livro, que originou essa e algumas outras adaptações para o audiovisual, foi escrito por Júlio Verne, um dos mais revolucionárias escritores de todos os tempos. Ele, que também assina obras como 20.000 Léguas Submarinas e Viagem ao Centro da Terra, consegue com facilidade fazer o leitor embarcar na viagem ao redor do mundo com Phileas Fogg e Jean Passepartout, de uma forma tão imersiva que acabamos o livro querendo fazer a viagem na vida real!

A adaptação para os cinemas toma certas liberdades em relação ao texto original, mas nada que tire o brilho de ambas, tornando uma obrigação ver os dois. Se você quiser já começar essa viagem pelo mundo hoje mesmo, clica nesse link que o ebook tá com um precinho muito especial.

O Pequeno Príncipe

Agora vamos trazer uma animação relativamente recente, e que adapta um dos livros mais conhecidos de todos os tempos, e um dos mais amados por todas as gerações: O Pequeno Príncipe. O filme foi lançado em 2015 e conta com grandes nomes de Hollywood no elenco de dublagem, como Mackenzie Foy, Jeff Bridges, Rachel McAdams, Paul Rudd, Marion Cotillard e James Franco.

A adaptação vai por um caminho diferente da narrativa original, onde o livro de Antoine de Saint-Exupéry é trazido para as telas como uma “história dentro da história”, e os traços da animação variam conforme o universo mostrado: a história principal (ou a realidade) é feita por computador, enquanto a narrativa fantasiosa do príncipe é totalmente produzida em stop-motion, trazendo contrastes únicos e um visual impecável.

Já o livro do jovem príncipe que caiu na Terra dispensa apresentações. A obra já foi publicada em mais de 220 idiomas e dialetos, e é considerado o 4º livro mais importante do século XX pelo jornal francês Le Monde. Se você nunca teve a oportunidade de ler essa preciosidade da literatura mundial, não perca tempo e adquira agora o ebook com um desconto super especial clicando neste link.

O Destino de Uma Nação

Finalizando nossa lista com mais um recente vencedor de dois Oscars (Melhor Ator e Melhor Maquiagem e Penteados), o filme “O Destino de Uma Nação” também foi inspirado em um ótimo livro. Na adaptação cinematográfica, a atuação estrondosa de Gary Oldman como o primeiro-ministro britânico Winston Churchill é um grande fator para não nos deixar esquecer desse filme.

Mas o livro consegue aprofundar ainda mais os dilemas e decisões tomados por Churchill no período mais crucial da Segunda Guerra Mundial. E, de forma ainda mais profunda que o filme, mas com uma linguagem bem simples e direta, ele consegue também tratar da intimidade do grande líder, seu conhecido perfil de liderança e sua dedicação total à Grã-Bretanha. 

O filme está na lista de estreias da Netflix para o mês de Agosto, mas se você quiser ir se adiantando e já adquirir o ebook (que fica disponível no ato da compra), é só acessar esse link e aproveitar o descontinho especial para você.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: