A Netflix mantém o conteúdo chegando, e seu mais novo projeto terá Jean-Claude Van Damme no papel principal.

Van Damme começou recentemente a filmar uma nova comédia de ação intitulada The Last Mercenary para o serviço de streaming, que será dirigida por David Charhon e estrelará Alban Ivanov, Assa Sylla, Samir Decazza, Patrick Timsit, Eric Judor e Miou-Miou (via THR).

Charhon e Ismael Sy Savane escreveram o roteiro do filme que terá Van Damme estrelando como um ex-agente do serviço secreto que acaba tendo que voltar à ação quando seu filho é acusado falsamente de tráfico de armas e drogas por causa de um erro cometido por um zelo excessivo. Parece algo perfeito para Van Damme, e ele não poderia estar mais animado com isso.

“The Last Mercenary é um projeto incrivelmente excitante e me permite assumir um novo gênero”, disse Van Damme. “Sempre fui fã de Jean-Paul Belmondo e espero pegar a tocha da comédia de ação do meu jeito. O roteiro de David Charhon reúne todos esses elementos com muito sucesso – uma bela história com emoção, muita ação e muito humor.”

“Também estou muito feliz por trabalhar ao lado de uma nova geração de talentos, como Alban Ivanov, Assa Sylla e Samir Decazza, mas também por estar novamente na tela com o creme de la creme de atores franceses como Patrick Timsit, Eric Judor, Miou-Miou e Valérie Kaprisky”, disse Van Damme.

Para Charhon, essa foi a maneira perfeita de capturar a energia dos clássicos filmes de ação dos anos 80 e 90. “Quero voltar à grande tradição dos filmes de ação dos anos 80 e 90 – aqueles filmes cult que todos amamos, onde os heróis eram fora do comum, as acrobacias eram todas mais impressionantes e verdadeiras do que a vida, e todas pontuadas com humor. Apenas Jean-Claude poderia encarnar esta era de ouro incomparável do cinema.”

Gaëlle Mareschi, gerente de criação da Netflix França disse: “Estamos muito animados em receber a grande lenda do cinema de ação, JCVD, em conjunto com o inexorável Alban Ivanov, cercado por uma miríade de grandes talentos franceses, tudo de uma forma extremamente divertida e original proposta de filme orquestrada por David Charhon.”

Nenhuma data de lançamento foi anunciada até o momento.

Fonte: ComicBook

Share This