Trama de ‘Grey’s Anatomy’ sobre o COVID-19 não será triste e desesperadora

Publicidade

A abordagem da pandemia do coronavírus na 17ª temporada de Grey’s Anatomy não será sobre “morte e desespero“, disse a showrunner Krista Vernoff.

Como convidada no podcast Top 5 do THR nesta semana, Vernoff foi perguntada se o COVID-19 seria de alguma forma um “grande mal” para os médicos lidarem, ou apenas uma nova parte de suas vidas que vive ao lado do drama habitual. “Isso meio que fica em algum lugar no meio”, ela visualizou, “dependendo do episódio.”

Como fator na narrativa da 17ª temporada, Vernoff disse: “Há alegria e diversão em pessoas que ficam em quarentena fora do hospital”, especialmente para os médicos que, para proteger os entes queridos, colidem em outro lugar entre turnos. Como vimos na vida real, “muitos desses médicos não vão para casa, para suas famílias; eles estão alugando Airbnbs e morando juntos ”, observou Vernoff

“Há muitas histórias para contar que são relacionadas ao COVID, mas não sobre morte e desespero”, acrescentou.

Vernoff também apontou que existem possibilidades de contar histórias quando se trata do cancelamento ou adiamento de cirurgias eletivas, tanto em como isso pode resultar em enfermeiros cirúrgicos sendo processados ​​por falta de trabalho, ou no Dr. Gray & Co. não conseguindo fazer o que eles fazem melhor. “Nosso programa é cirúrgico“, lembrou Krista, “e há muitas cirurgias que simplesmente não estão acontecendo”.

Além disso, há histórias médicas no fato de que “a morte aumentou neste país, principalmente porque as pessoas estavam nos primeiros meses [de uma doença] e ainda têm medo de ir ao médico, medo de ir ao hospital“, disse Vernoff.

De fato, quando a chefe de Grey’s Anatomy procurou a comunidade médica no início da pandemia para ver se havia uma mensagem útil que ela pudesse twittar, as sugestões foram: “Vá ao médico ao primeiro sinal de derrame” ou “Ao primeiro sinal de ataque cardíaco”, ela compartilhou. “Porque as pessoas não estavam indo. E eles estavam morrendo.”

Ainda não há previsão de estreia para a próxima temporada de Grey’s Anatomy. No Brasil, a série é exibida no Sony Channel e tem 15 temporadas disponíveis na Netflix.

Fonte: TV Line

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: