10 filmes em que o cinema, a política e questões sociais se encontraram

Publicidade

Você gosta de cinema político e de filmes que abordam questões sociais, essa lista contém 10 títulos imperdíveis para assistir nos streamings.

Democracia em Vertigem

Documentário político e memórias pessoais se misturam nesta análise sobre a ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff e a polarização da nação.

Onde assistir? Na Netflix.

Barry

Um jovem Barack Obama forma sua identidade ao lidar com racismo, diferenças culturais e a vida comum de um estudante universitário em Nova York.

Onde assistir? Na Netflix.

Rede de Ódio

Um jovem faz sucesso nas campanhas de ódio nas redes sociais, mas a crueldade virtual cobra seu preço no mundo real.

Leia a nossa crítica!

Onde assistir? Na Netflix.

Virando a Mesa do Poder

Conheça os bastidores da eleição de quatro mulheres determinadas a derrotar políticos com campanhas milionárias na disputa para o Congresso dos EUA em 2018.

Onde assistir? Na Netflix.

Não Vai Ter Golpe

Conheça a história dos organizadores e articuladores por trás do impeachment de Dilma Rousseff e toda a revolução política que se desencadeou.

Onde assistir? No Amazon Prime Video.

Manifesto

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Onde assistir? No Amazon Prime Video.

American Son

Quando Jamal, seu filho adolescente de 18 anos, desaparece misteriosamente depois de sair com amigos, Kendra (Kerry Washington) e Scott (Steven Pasquale), um ex-casal inter racial, precisa enfrentar o preconceito de raça, gênero e classe dos procedimentos policiais padrão durante a busca pelo paradeiro do menino.

Leia a nossa crítica!

Onde assistir? Na Netflix.

Adú

Numa cidade autônoma de Melilla no norte da África pertencente à Espanha, um Guarda Civil chamado Mateo tem a tarefa de proteger o arame farpado que divide a cidade do resto da África, evitando a entrada de imigrantes. Coincidentemente, em uma reserva de Mbouma no Senegal, um consultor externo chamado Gonzalo deve impedir a matança de elefantes por caçadores ilegais, mas falha ao tentar salvar o mais importante da reserva. Com isso, o jovem Alika e seu irmão mais novo Adu são forçados a fugir de sua pequena cidade em Mbouma e precisam lidar com a perseguição por testemunharem acidentalmente o assassinato.

Leia a nossa crítica!

Onde assistir? Na Netflix.

Casa Grande

A trama acompanha Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) que são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

Onde assistir? Na Netflix.

Layla M.

Em resposta ao preconceito constante a que está sujeita, uma adolescente muçulmana a viver em Amesterdão tenta encontrar o seu lugar no mundo do Islão fundamentalista.

Onde assistir? Na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: