Conheça o curta MACABRO de Tim Burton feito antes de sua estreia nos cinemas

Antes de começar sua carreia como o aclamado realizador por trás de obras atemporais como ‘Edward Mãos de Tesoura’, ‘Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas’, ‘Ed Wood’ e ‘Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet’, o gênio Tim Burton já mostrava, desde cedo, interesse pela obscuridade em suas obras, mas com aquele toque de inocência que apenas ele sabe fazer.

Confira: 10 filmes do Tim Burton para ver online!

Com apenas 26 anos, o começo de sua carreira foi marcado por um enorme interesse de fazer parte da Walt Disney, no entanto, por conta do teor sombrio de suas histórias e sua visão dark de mundo, acabou que nenhum de seus projetos com a casa do Mickey vingou naquela época. Mas antes disso, em 1982, ele havia reunido amigos e todas as suas economias para filmar ‘Vincent’, curta-metragem realizado em animação stop-motion, que conta com a voz de ninguém menos que o icônico Vincent Price na dublagem do narrador.

O curta em preto e branco, de seis minutos, é o primeiro filme com a assinatura oficial de Tim Burton e teve forte influência da carreira do próprio Prince em filmes de terror dá década de 50 e 60, como também nas obras do autor Edgar Allan Poe. Na trama, Vincent Malloy é um menino de apenas 7 anos que sonha em se tornar o seu maior ídolo, o ator Vincent Price. Aliás, Price também é o ídolo de Burton, inclusive, seu último filme antes de falecer foi uma participação especial em ‘Edward Mãos de Tesoura’, como o criador das famosas mãos cortantes.

O curta está disponível no YouTube. Confira na íntegra, legendado:

Conte para nós qual é seu filme favorito do Tim Burton!

Últimas Notícias