Saiba quais são os personagens mais beberrões das séries de TV!

Recentemente, após algumas polêmicas em ‘Stranger Things’, a Netflix resolveu diminuir a quantidade de cenas em que personagens de suas séries e filmes originais apareceriam fumando cigarro, já que o segundo ano da ficção científica de horror teve um aumento de 44% de cenas mostrando pessoas fumando em relação à temporada anterior, passando de 182 para 262. Mas, você já se pegou perguntando quais são os personagens mais beberrões das séries de TV? Afinal, o consumo de álcool também está muito presente na televisão, assim como o tabaco, até mesmo fazendo parte da construção de caráter de alguns personagens icônicos, como por exemplo, Tyrion Lannister, de ‘Game of Thrones’.

Entre um drink aqui e uma taça de vinho ali, o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas tem ganhado muito espaço na dramaturgia e isso, consequentemente, tem preocupado muitos pesquisadores do assunto, já que produções audiovisuais da cultura pop exercem forte influência no público, em especial, em jovens que estão em formação. Um estudo publicado pela Universidade de Würzburg em 2018 afirma que em seis de cada dez programas de televisão, há exibição de álcool. Em quatro de cada dez dessas ocasiões, o consumo é realizado pelos personagens. Em 35,9% dos programas examinados, o álcool é pelo menos um tópico de conversa. Ou seja, é um assunto a ser discutido e analisado mais a fundo.

Mas, claro, apesar de ser um debate importante, muitas séries apresentam o consumo de bebidas alcoólicas como subtexto para diversas situações hilárias, como é o caso de séries como ‘Os Simpsons’, ‘Friends’ e ‘Parks and Recreation’, que trabalham o humor do cotidiano de forma exagerada, para fazer rir e sem muita preocupação com reflexões mais aprofundadas. Com isso, recentemente o site de caça níquel online da Betway Cassino, desenvolveu uma lista muito divertida sobre esse tema, que destaca os personagens mais alcoolizados da TV e quais são seus drinks favoritos.

Que tal descobrir se aquela sua série do coração ou se o personagem que você se identifica estão na lista? Então pega seu café (ou seria melhor uma cerveja bem gelada?) e confira o infográfico abaixo:

Se depois de tanta bebida você ainda está consciente, a imagem mostra que a grande campeã de beberrões é a sitcom ‘Parks and Recreation’, graças a hilária Leslie Knope, vivida pela atriz Amy Poehler. Ela consumiu a inacreditável quantidade de 78 drinks na 1ª temporada, somando 7 unidades de álcool durante este período, algo considerado absurdo pelos padrões britânicos de saúde.

Em segunda posição dos mais altinhos, ficou o lendário publicitário Don Draper, interpretado por John Hamm, em ‘Mad Men’. O personagem consumia altíssimas quantidades de uísque, inclusive durante horário de trabalho. Alguém se identificou?

Carrie Bradshaw, a protagonista de ‘Sex and the City’, interpretada por Sarah Jessica Parker, ocupa a terceira posição da lista, com 39 drinks para aguentar a vida de rica.

Vale destacar que a sitcom ‘Frasier’ também não fica muito para trás, com Frasier Crane (Kelsey Grammer) consumindo cerca de 12 drinks por episódio. Taças de vinho branco eram suas queridinhas que, aliás, é também a bebida mais consumida na TV.

O gentil Tyrion Lannister, interpretado por Peter Dinklage, passou boa parte da primeira temporada de ‘Game of Thrones’ alcoolizado por conta de suas excessivas taças de vinho tinto.

Já a amada por muitos, ‘Friends’, vem logo atrás, afinal, a Monica Geller (Courtney Cox) às vezes passava um pouco da conta. Só na primeira temporada, teve cerca de 15 drinks tomados, uma média de 5 por episódio.

Já deu ressaca só de pensar nessa enorme quantidade de bebida! Há algum personagem que esquecemos de citar, que você não o vê sem um combinho na mão? Conta para gente.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: