4° parte de ‘La Casa de Papel’ teve audiência menor que ‘The Witcher’

Publicidade

O documentário A Máfia dos Tigres foi um grande atrativo para os usuários da Netflix no primeiro trimestre de 2020 – mas outra série está a caminho para atrair mais usuários.

A quarta parte do drama espanhol La Casa de Papel deve atrair uma audiência mundial um pouco maior nas primeiras quatro semanas, disse o streaming em seu relatório trimestral de lucros. A empresa está projetando que 64 milhões de contas de membros “optarão por assistir” A máfia dos Tigres nas primeiras quatro semanas.A 4° temporada de La Casa de Papel, que estreou em 3 de abril (logo após o primeiro trimestre), deve atrair a atenção de cerca de 65 milhões de contas de membros.

A Netflix mudou seus relatórios sobre o que constitui uma “visão” em seu relatório de ganhos anterior. A nova métrica mede qualquer conta de assinante que tenha assistido pelo menos dois minutos de uma série ou filme – “tempo suficiente para indicar que a escolha foi intencional”, como o streaming disse – enquanto anteriormente era 70% de um episódio de uma série ou filme. A empresa disse então que a nova medida, que é mais parecida com a vista no YouTube (30 segundos) do que as classificações de TV tradicionais medidas pela Nielsen, resultará em números cerca de 35% maiores que os relatórios anteriores.

Tanto La Casa de Papel quanto A Máfia dos Tigres ficam um pouco abaixo do maior programa da Netflix do trimestre anterior, The Witcher. A empresa disse em seu último relatório de ganhos que 76 milhões de pessoas conferiram a série de fantasia liderada por Henry Cavill.

Enquanto isso, a Nielsen informou que, nos seus primeiros 10 dias de lançamento, A Máfia dos Tigres teve uma média de 19 milhões de espectadores, e mais de 34 milhões assistiram pelo menos alguns minutos dos documentários – tornando-o um dos programas mais assistidos pela Netflix que o serviço de classificação mediu. O número médio de espectadores o coloca entre as temporadas dois (17,5 milhões) e três (20,5 milhões) de Stranger Things, que tanto a Netflix quanto a Nielsen disseram ser um dos maiores programas da série.

A Netflix contesta a precisão das classificações de SVOD da Nielsen, uma vez que mede a visualização apenas em aparelhos de TV, não em outros dispositivos e apenas nos Estados Unidos, enquanto o conteúdo da Netflix é exibido em todo o mundo.

A Netflix também destacou os números das séries Casamento às Cegas (30 milhões) e Ozark (29 milhões) em seu relatório de ganhos. O único filme que a empresa mencionou foi Troco em Dobro; o filme de ação de Mark Wahlberg acumulou 85 milhões de visualizações.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: