The Name of the Rose, nova adaptação do clássico chegará ao Brasil no StarzPlay e ganha data de estreia

Publicidade

O STARZPLAY, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje que a dramática remontagem televisiva do romance best-seller internacional de Umberto Eco, “The Name of the Rose”, estreará na plataforma na América Latina em 7 de maio de 2020.

Em 1327, um brilhante frade franciscano inglês, William de Baskerville, é enviado pelo sacro Imperador Romano para uma abadia isolada no Norte da Itália para uma cúpula dramática e de crucial importância. Há uma guerra entre o Imperador e o Papa que reflete a feroz guerra ideológica dentro da religião cristã: a Igreja deve ser pobre, imitando a vida de Cristo ou precisa ser rica e poderosa para reinar sobre o mundo ocidental? William é acompanhado por um adolescente apaixonado e nobre, Adso, que aspira ser um monge enquanto sua família quer que ele seja um guerreiro. Assim que os dois chegam à abadia, entram num mundo assustador e inesperado.

A abadia esconde a maior biblioteca do mundo medieval: um imenso labirinto de armadilhas, emboscadas em áreas secretas e passagens aparentemente inacessíveis. Enquanto estão na abadia, William e Adso descobrem que há um assassino perverso trabalhando nessa comunidade cristã fechada e o abade pede à William para investigar e ajudá-lo a pegar o assassino antes que o encontro da cúpula aconteça. William e Adso cruzam os portões proibidos da biblioteca e entram no labirinto onde correm o risco de ficar desequilibrados e perder a vida. Os sete dias e as sete noites que William e Adso passam neste lugar amaldiçoado são cheios de assassinatos, fantasmas e mistérios profundos. Com o serial killer ainda à solta, William e Adso estão numa corrida contra o tempo para parar os assassinatos e salvar a abadia.

Assista ao trailer:

John Turturro (O Grande Lebowski, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?) é William Baskerville, o monge franciscano que investiga uma série de assassinatos misteriosos em um mosteiro italiano do século XIV. Rupert Everett (O Príncipe Feliz, Stardust) interpreta o inquisidor impiedoso Bernard Gui, e Michael Emerson (“Lost”, GI Joe: Renegados) é o abade em meio a um elenco internacional que também inclui James Cosmo (“His Dark Materials”), Fabrizio Bentivoglio (Entre a Cruz e a Felicidade, “Romanzo Siciliano”) e Greta Scarano (“Squadra Antimafia”).

A minissérie é dirigida por Giacomo Battiato e tem produção executiva de John Turturro, Guendalina Ponti, Herbert G. Kloiber, Herbert L. Kloiber e Patrizia Massa. Matteo Levi, Carlo Degli Esposti e Nicola Serra produzem ao lado de Eleonora Andreatta, Francesco Nardella, Marta Aceto e Michele Zatta. “The Name of the Rose” é uma coprodução de 11 Marzo Film e Palomar com o Tele München Group em colaboração com a RAI Fiction.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: