Netflix libera 10 filmes e séries documentais de graça no YouTube

Publicidade

A Netflix desbloqueou uma seleção de documentários e séries educacionais – disponíveis gratuitamente no YouTube – dizendo que é uma maneira de ajudar professores e alunos durante a quarentena do COVID-19.

Os 10 títulos incluem o A 13º Emenda da Ava DuVernay, cobrindo o encarceramento em massa de pessoas negras nos EUA; a série documental Nosso Planeta, narrada por Sir David Attenborough; “Knock Down the House“, com Alexandria Ocasio-Cortez; e episódios selecionados de “Bebês“.

A Netflix diz que anteriormente havia permitido que os professores exibissem documentários no serviço de streaming em suas salas de aula. Mas, com muitas escolas fechadas, a empresa abriu os 10 títulos de graça depois de receber pedidos de educadores. Agora eles estão disponíveis no canal do YouTube da Netflix (com a lista de reprodução disponível neste link).

“Esperamos que isso ajude, em pequena escala, professores de todo o mundo”, disse a empresa em um post no blog.

A Netflix também está disponibilizando recursos educacionais para cada título, incluindo guias de estudo e perguntas e respostas com alguns dos criadores dos projetos documentais. (Mais informações estão disponíveis no site da empresa neste link).

Atualmente, os documentários estão disponíveis apenas em inglês. A Netflix disse que adicionará legendas em mais de uma dúzia de idiomas no final desta semana.

Aqui está a lista de documentários e documentários da Netflix atualmente gratuitos no YouTube:

“A 13º Emenda” (filme): o título do documentário indicado pelo Oscar de Ava DuVernay refere-se à 13ª Emenda à Constituição, que diz: “Nem escravidão nem servidão involuntária, exceto como punição por crime do qual a parte foi devidamente condenada, deve existir dentro dos Estados Unidos.” DuVernay expõe a progressão dessa segunda cláusula de qualificação para os horrores da criminalização em massa e da imensa indústria carcerária americana. O filme apresenta imagens de arquivo e entrevistas com ativistas, políticos, historiadores e mulheres e homens anteriormente encarcerados.

“Abstract: A Arte do Design” (Temporada 1): A série entra nas mentes dos maiores designers do mundo, apresentando os visionários mais inspiradores de várias disciplinas cujo trabalho molda nossa cultura e futuro.

“Bebês” (5 episódios): filmada ao longo de três anos, a série de referência segue 15 famílias internacionais no primeiro ano de vida de seus bebês e apresenta o trabalho dos principais cientistas do mundo.

“Em Busca dos Corais” (filme): o documentário segue uma equipe – um publicitário, um nerd autoproclamado de coral, designers de câmeras de primeira linha e biólogos marinhos de renome – enquanto inventam a primeira câmera de lapso de tempo a registrar eventos de branqueamento de coral recifes como eles acontecem.

“Explicando” (7 episódios): Produzida em parceria com a Vox Media Studios e a Vox, a série explora os eventos atuais e as tendências sociais da política, ciência, história e cultura pop.

“Knock Down the House” (Filme): A diretora Rachel Lears explora as eleições de meio de mandato de 2018 nos EUA através das lentes de quatro mulheres da classe trabalhadora que concorrem ao Congresso – incluindo Alexandria Ocasio-Cortez.

“Nosso Planeta”: série de documentários em oito partes dos criadores de “Planeta Terra” fornece uma visão nunca filmada das áreas selvagens remanescentes do planeta e de seus habitantes animais, filmada em 50 países em todos os continentes do mundo. Narrado por Sir David Attenborough.

Absorvendo o Tabu (Curta-metragem): A diretora Rayka Zehtabchi conta a história de mulheres em uma vila rural nos arredores de Delhi, na Índia, que aprendem a fabricar e comercializar seus próprios absorventes.

“Os Capacetes Brancos” (curta-metragem): Segue três equipes de resgate voluntário em Aleppo, Síria e Turquia no início de 2016, tentando salvar civis afetados pela guerra do diretor Orlando von Einsiedel e da produtora Joanna Natasegara.

Zion” (Curta): Retrato de Zion Clark, um jovem lutador nascido sem pernas e que cresceu em lares adotivos, para quem a luta livre se tornou a única constante em sua infância. Dirigido por Floyd Russ.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: