Andrew Jack, de Star Wars, morre devido complicações do coronavírus

Publicidade

A comunidade de Star Wars perdeu outros ator amado: Andrew Jack morreu de complicações relacionadas ao novo coronavírus COVID-19. A representante de Jack, Jill McCullough, compartilhou notícias de que o ator havia morrido em Londres na manhã de terça-feira (via TMZ ), como resultado do vírus que efetivamente interrompeu o mundo inteiro. O que é ainda mais trágico do que a perda são as circunstâncias: devido à pandemia do coronavírus, a esposa de Jack não poderia estar ao seu lado nos momentos finais, pois ela está em quarentena na Austrália; e, por causa das enormes perturbações sociais causadas pela pandemia, um funeral adequado para Andrew Jack também pode ser impossível.

Os fãs de Star Wars provavelmente conhecem melhor Andrew Jack por sua aparição como Caluan Ematt, um dos líderes da Resistência na trilogia final. Em Star Wars: O Despertar da Força, ele apareceu ao lado de nomes como Han Solo, de Harrison Ford, e Princesa Leia, de Carrie Fisher, enquanto atuava como treinador de dialetos em toda a Trilogia, além dos filmes derivados Rogue One e Han Solo. Jack foi o principal homem que provavelmente ajudou os atores John Boyega a Diego Luna a derramarem seu sotaque da vida real para se adequar melhor aos seus personagens de Star Wars.

Andrew Jack também participou de vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (Capitão América 1 e 2, Guardiões da Galáxia, Thor 3, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato), a Trilogia O Senhor dos Anéis, Peaky Blinders, vários filmes de 007, Sherlock Holmes de Robert Downey Jr. , Indiana Jones e a Última Cruzada, O Último dos Moicanos – e muito mais.

Andrew Jack nasceu “Andrew Hutchinson” em 1944. Seu pai, Stephen, era ator; sua mãe, Julia, era horticultora. Como afirmado, ele embarcou em uma carreira trabalhando como treinador de dialetos e tornou-se um dos mais proeminentes do setor. Jack era responsável por agora elementos icônicos como os vários dialetos da Terra-média no Senhor dos Anéis de Peter Jackson , sem mencionar a língua élfica e o discurso negro de Mordor.

Sem dúvida, a presença de Andrew Jack será uma perda maciça para toda a indústria cinematográfica – e, infelizmente, uma das muitas que provavelmente veremos antes que a pandemia de coronavírus seja concluída. Nossos pensamentos e orações estão com seus entes queridos – e com toda a comunidade de Star Wars – neste momento.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: