Star Wars: A Ascensão Skywalker ultrapassa US$ 1 Bilhão em bilheteria

Rey, Finn, Poe e Kylo Ren são novamente membros do clube de bilhões de dólares. O filme “Star Wars: A Ascensão Skywalker” da Disney ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, juntando-se aos seus antecessores da franquia, “O Despertar da Força” de 2015 e “Os Últimos Jedi” de 2017.

O filme faturou US $ 481 milhões nas bilheterias americanas e US $ 519 internacionalmente, num total mundial de US $ 1,001 bilhão.

É uma conquista notável, embora tenha levado muito mais tempo para ser alcançada do que as parcelas anteriores de “Star Wars”. “A Ascensão Skywalker”, do diretor JJ Abrams, ultrapassou o marco em 28 dias. Em comparação, demorou 12 dias para O Despertar da Força, de Abrams, e 19 dias para Os Últimos Jedi, do diretor Rian Johnson.

Embora ainda seja extremamente lucrativa, a trilogia de sequências recebeu uma recepção mista dos fãs obstinados de “Star Wars”. Isso, por sua vez, diminuiu o entusiasmo do público em ver aventuras que acontecem em uma galáxia muito, muito distante. “A Ascensão Skywalker” também gerou críticas polarizadoras e foi a única entrada entre os novos filmes de “Star Wars” que não receberam um CinemaScore “A” dos espectadores.

Leia a nossa crítica do filme

Concluindo a famosa história da família Skywalker, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” apresenta a conclusão épica da saga de uma galáxia muito muito distante. O episódio 9 trará a tão esperada batalha final entre a Primeira Ordem e a Resistência, e a conclusão da nova trilogia que começou em 2015, com “Star Wars: O Despertar da Força”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant e Keri Russell. Hamill, Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Carrie Fisher.

Com direção de J.J. Abrams, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Variety

Últimas Notícias