A Divisão | Erom Cordeiro negocia com traficantes em nova cena

Publicidade

No final dos anos 1990, uma onda de sequestros abalou o Rio de Janeiro e a Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil organizou uma força-tarefa para dar fim às ocorrências. Na cena do longa “A Divisão”, de Vicente Amorim, o policial Santiago (Erom Cordeiro) usa sua experiência e jogo de cintura na lida com os traficantes para entrar na favela e fazer uma negociação com Serginho (Dério Chagas). O filme estreia em 23 de janeiro nos cinemas.

Confira a cena:

Com o objetivo de acabar com esse tipo de crime na cidade, o Chefe de Polícia Paulo Gaspar (Bruce Gomlevsky) convoca os policiais conhecidos por seu envolvimento com a corrupção Roberta (Natalia Lage), Santiago (Erom Cordeiro) e Ramos (Thelmo Fernandes). Suas habilidades: têm jogo de cintura e experiência em lidar com os traficantes, nem sempre para o bem. Eles se juntam ao delegado Mendonça (Silvio Guindane), conhecido por seu ódio à corrupção e também por seu comportamento extremamente violento no trato com os criminosos. O time é supervisionado pelo delegado Benício (Marcos Palmeira), encarregado do caso.

Com métodos completamente diferentes entre si e questionáveis moralmente, a equipe vai ter de enfrentar a competição interna pelo poder e a ação impiedosa das quadrilhas para desvendar as camadas mais sujas do esquema que ameaçava a segurança pública do Rio. Com as famílias ricas em pânico, a pressão da imprensa e o governador por um fio, os defeitos do trio da DAAS se tornam qualidades para o sucesso da missão. Já nos anos 2000, o número de crimes de sequestro com extorsão, violência e cárcere privado foi reduzido a zero. A trama tornou-se conhecida do público em julho deste ano na série homônima do Globoplay.

“Mostrar ao público a única política de segurança pública que deu certo no Rio de Janeiro, foi uma das grandes motivações para produzir este filme.”, comenta José Junior.

“Um dos maiores desafios de A Divisão foi contar esse thriller nos lugares onde a ação aconteceu de verdade. Não era só ser fiel aos fatos, mas à geografia do crime, da polícia e à emoção dos personagens”, conta o diretor Vicente Amorim.

“A Divisão” tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes, produção da AfroReggae Audiovisual em coprodução com a Globo Filmes, Hungry Man e Multishow. Vanessa Gerbelli, Rafaela Mandelli, Cinara Leal e Augusto Madeira também integram o elenco.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: