Assinantes do Disney + estão assistindo mais clássicos da Disney do que ‘Star Wars’ e Marvel

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Desde seu lançamento em 12 de novembro, a plataforma de streaming Disney + acumulou pelo menos 10 milhões de assinaturas por meio de uma combinação de parceiros promocionais (os clientes da Verizon ganham a assinatora por um ano) e um impulso de marketing agressivo pelo serviço mensal de US $ 7 em toda a empresa corporativa do Império da Disney.

Como a Netflix, a Disney não divulgará regularmente dados de audiência para seu conteúdo, que totaliza mais de 500 filmes e 7.500 episódios de TV no lançamento. A Disney também não compartilhou nenhuma métrica de audiência única para nenhum de seus títulos de lançamento, como a série derivada de Star Wars, The Mandalorian ou seu remake em live-action de A Dama e o Vagabundo.

Agora, uma nova pesquisa com assinantes do Disney + sugere que a categoria de conteúdo mais visualizada na plataforma não são novos originais, mas sua biblioteca de clássicos, como O Rei Leão e Mary Poppins.

Aproximadamente 22% dos assinantes do Disney + entre todas as faixas etárias dizem assistir mais clássicos na plataforma, superando os que citam Star Wars (21%), Marvel (15%), Pixar (14%), Disney Channel (9%), Os Simpsons (5 por cento), National Geographic (3%) ou Disney + originais como o filme de Natal Noelle (2%) como sua melhor opção de visualização, segundo uma pesquisa do Hollywood Reporter / Morning Consult.

Entre o grupo de assinantes da geração de millenials (de 23 a 38 anos), cerca de 25% dos entrevistados citaram os clássicos da Disney como a categoria mais vista, em oposição a Star Wars (19%), Marvel (14%) ou Pixar (13%).

Os assinantes da Geração Z (entre 18 e 22 anos) provavelmente citaram o conteúdo do Disney Channel (como Lizzie McGuire ) ou os títulos da Pixar como os mais vistos. E Star Wars foi a categoria mais assistida citada pelos assinantes da Disney + na faixa etária da geração X (39-54), bem como no grupo Boomer (55-79).

A pesquisa THR / Morning Consult – realizada entre 496 assinantes da Disney + nos EUA de 3 a 4 de dezembro – também sugere que o conteúdo da marca Pixar, como Toy Story e Viva: A Vida é uma Festa, é a categoria de conteúdo mais assistida com “frequência”. (Ao contrário da Netflix, que lança sua série de TV em um modelo de todos os episódios de uma temporada ao mesmo tempo, o Disney + está lançando novos conteúdos semanalmente para sua série.)

Em todas as idades, 38% dos assinantes do Disney + disseram que assistiam com frequência ao conteúdo da Pixar, mais do que os clássicos da Disney (37%), Star Wars (33%), Marvel (32%), Marvel (32%), National Geographic (17%), Disney Channel (18%) ), Os Simpsons (16%) ou Disney + originais (14%).

(O número mais baixo de assinantes que citam os originais da Disney + como os mais assistidos talvez possa estar vinculado à quantidade de ofertas. Apenas 10 filmes ou séries de TV originais foram disponibilizados no lançamento, número que a Disney + espera aumentar para 45 no próximo ano.)

Enquanto isso, em todos os grupos etários, os Simpsons foram citados por 37% dos assinantes do Disney + como uma categoria que “nunca” visualizaram, o que provavelmente reflete a expectativa de que a popular propriedade da Fox, de longa data – que dura 30 temporadas – marque um tipo diferente de marca do que outros tipos de conteúdo na plataforma.

Fonte: THR

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