Star Wars: A Ascensão Skywalker | Editora confirma que (spoiler) é filha de Lando Calrissian

Publicidade

Jennifer Heddle, editora executiva dos livros de Star Wars para a Disney Publishing, confirmou que a próxima novel de Rae Carson inclui uma trama em grande parte excluída de Star Wars: A Ascensão Skywalker, revelando Lando Calrissian (Billy Dee Williams) como o pai de Jannah (Naomi Ackie). Em A Ascensão Skywalker, o ex-Stormtrooper da Primeira Ordem Finn (John Boyega) encontra Jannah e seu bando de combatentes rebeldes, também revelados como Stormtroopers dissidentes, na lua do oceano Kef Bir. Jannah diz a Finn que ela foi levada quando criança e recrutada para o regime opressivo, mas desertou quando a Primeira Ordem ordenou que sua tropa disparasse contra civis inocentes; as informações reveladas apenas no Dicionário Visual do filme a vinculam a Lando, deixando a cena delas no final de Skywalker bastante ambígua:

Em Ajan Kloss, local da base da Resistência, Lando e Jannah são vistos se conectando após a derrota da Primeira Ordem pela Resistência e, durante as comemorações, Lando pergunta a Jannah de onde ela é. Quando ela diz que não sabe, ele responde com um sorriso: “Bem, vamos descobrir.” Os detalhes da trama que vazaram online meses antes revelaram que Lando teve um filho sequestrado pela Primeira Ordem algum tempo após os eventos de O Retorno de Jedi, uma história de fundo confirmada apenas no Visual Dictionary :

“Quando a paz reinou, [Lando] tentou iniciar uma família, mas a tragédia ocorreu e sua filha desapareceu”, lê uma seleção da página de Lando. “Só mais tarde ficou claro quem eram os culpados por trás do sequestro: a Primeira Ordem, construindo suas forças de combate, mas também atacando especificamente a antiga liderança da Aliança.”

No Twitter, Heddle disse que o ponto da trama que confirma a relação familiar entre Lando e Jannah excluída de Skywalker permanece na novelização do filme. Questionado em um tweet subsequente se o romance é considerado cânone, Heddle afirmou que é.

Ainda não se sabe se cenas excluídas relacionadas a este enredo serão incluídas no lançamento em homevideo, que deverá estar disponível em março.

Leia a nossa crítica do filme

Concluindo a famosa história da família Skywalker, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” apresenta a conclusão épica da saga de uma galáxia muito muito distante. O episódio 9 trará a tão esperada batalha final entre a Primeira Ordem e a Resistência, e a conclusão da nova trilogia que começou em 2015, com “Star Wars: O Despertar da Força”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant e Keri Russell. Hamill, Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Carrie Fisher.

Com direção de J.J. Abrams, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: