Vida de Greta Thunberg vai ganhar documentário

Publicidade

Um documentário sobre a jovem ativista climática sueca Greta Thunberg está em desenvolvimento no Hulu.

O streaming de propriedade da Disney está trabalhando em “Greta” (título de trabalho), que está previsto para 2020 e irá explorar a história de Thunberg, de 15 anos, que recentemente foi nomeada a pessoa do ano da Time. O documentário será dirigido por Nathan Grossman e produzido por Cecilia Nessen e Fredrik Heinig através da B-Reel Films.

Thunberg originalmente ganhou atenção nacional por deixar a escola para protestar fora do parlamento sueco, pedindo uma ação mais forte contra as mudanças climáticas. Dentro de meses, sua greve evoluiu para um movimento global.

A equipe por trás do documentário acompanha Thunberg desde sua greve escolar em Estocolmo, até os parlamentos e protestos internacionais em que se envolveu, “documentando sua missão de fazer o mundo entender a urgência da crise climática.”

Em agosto, Thunberg navegou pelo Oceano Atlântico da Inglaterra para Nova York em um iate de carbono zero para fazer uma declaração sobre a redução de emissões. Após sua jornada de 15 dias, ela participou da Cúpula de Ação Climática da ONU e se dirigiu aos líderes do país por não fazer o suficiente para combater a crise ambiental.

O discurso de Thunberg na ONU, que a viu repetidamente usar a frase acusadora “Como você se atreve!” Em relação a alguns dos líderes mais poderosos do mundo, se tornou viral e levou a Time a descrevê-la como “a maior voz do maior problema que o planeta enfrenta” ao nomear ela como a pessoa do ano.

Ela ganhou o prestigiado Time Gong à frente de uma lista que incluía Donald Trump, Nancy Pelosi, o denunciante de impeachment de Trump e manifestantes pró-democracia em Hong Kong.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: