Festival do Rio | Filmes dirigidos por mulheres se destacam na programação de 2019

Publicidade

O girl power no cinema não poderia ficar de fora desta edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro. Filmes dirigidos por mulheres integram a programação da mostra Panorama do Cinema Mundial, incluindo o longa de abertura: Adoráveis Mulheres (Little Women), de Greta Gerwig, uma adaptação do famoso livro homônimo, de Louisa May Alcott, lançado entre 1868 e 1869.

Outras produções comandadas por mulheres também ganham destaque. ‘Um Lindo Dia na Vizinhança’ (A Beautiful Day in The Neighborhood), de Marielle Heller, é estrelado por Tom Hanks e forte concorrente ao Oscar 2020. Já o documentário ‘The Kingmaker’, de Lauren Greenfield, oferece um retrato da ex-primeira dama das Filipinas Imelda Marcos, enquanto ‘Retrato de uma Jovem em Chamas’ (Portrait of a Lady On Fire), de Céline Sciamma, é o novo drama da diretora francesa que foi vencedor da Palma Queer do Festival de Cannes.

Para conferir a nossa crítica de ‘Adoráveis Mulheres’ basta clicar aqui.

Desde sua criação, o Festival do Rio já exibiu 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostra internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: