Com 2019 chegando ao fim em apenas algumas semanas, também estamos nos mudando para a temporada de premiações, época do ano em que os estúdios começam a tentar levar seus filmes para o Oscar, enquanto outras organizações estão lançando seus prêmios de final de ano e as listas de melhores títulos. O National Board of Review anunciou seus vencedores e nomeou O Irlandês, de Martin Scorsese, como melhor filme do ano – e embora tenha havido algumas seleções notáveis ​​na lista geral dos melhores filmes e outras categorias, não há um único filme da DC ou da Marvel entre no top 10.

Ao nomear O irlandês como seu filme do topo da lista, a presidente da National Board of Review, Annie Schulhof citou o filme como representando o “melhor no que o cinema pode ser”, um comentário que alguns podem achar particularmente interessante devido à controvérsia que Scorsese provocou recentemente sobre sua posição sobre o que constitui o cinema – e o que não. Além de O Irlandês levar o prêmio máximo, Scorsese, Robert De Niro e Al Pacino também receberam o prêmio inaugural do ícone da organização.

Estamos empolgados em premiar O irlandês como nosso melhor filme – o épico magistral de Martin Scorsese é um filme rico, comovente e com uma textura bonita que representa o melhor do que o cinema pode ser”, disse Schulhof. “Também estamos empolgados por apresentar Scorsese, Robert De Niro e Al Pacino com o nosso inaugural Icon Award – eles são a verdadeira definição de ícones cinematográficos, cada um com seu próprio corpo de trabalho excepcional e todos em sua melhor forma em O Irlandês. “

Embora a NBR não tenha honrado nenhum filme da Marvel ou da DC – dado o elogio crítico a Coringa, é uma surpresa não vê-lo listado -, houve algumas opções interessantes em outras categorias. O melhor diretor foi para Quentin Tarantino em Era uma vez … Em Hollywood. Esse filme também viu Brad Pitt nomeado Melhor Ator Coadjuvante. O Melhor Filme de Animação foi Como Treinar o Seu Dragão 3, enquanto o Entre Facas e Segredos de Rian Johnson ganhou o Melhor Elenco. Era uma vez … em Hollywood , Jojo Rabbit e Entre Facas e Segredos fizeram parte da lista dos dez melhores filmes, enquanto o filme de terror Midsommar fez a lista dos dez filmes independentes.

A lista completa dos dez melhores filmes em geral, de acordo com o National Board of Review, está abaixo.

1917
Meu Nome é Dolemite
Ford v Ferrari
Jojo Rabbit
Entre Facas e Segredos
História de Casamento
Era uma vez Em… Hollywood
Richard Jewell
Uncut Gems
Waves

Spread the love

Comments

comments

Share This