“Para Todos os Garotos que Já Amei” é o novo queridinho da Netflix, o filme original chegou ao catálogo da plataforma na última sexta (17) e já é um sucesso.

O filme é baseado no livro homônimo da escritora Jenny Han e conta a história de Lara Jean, uma adolescente de 16 anos que vive imersa no sonho de viver um romance igual ao dos livros que lê e escreve cartas, que jamais envia, para os garotos que se apaixona. Um dia, misteriosamente, essas cartas chegam às mãos de todos os destinatários.

Para Todos os Garotos que Já Amei é uma típica comédia romântica adolescente e entrega tudo o que o gênero propõe: tem um romance complicado, personagens maravilhosos para gente se apaixonar e rivalidade no ensino médio (isso é uma das coisas que eu problematizo demais, mas não vai ter problematização nesse texto, prometo).

O filme se desenrola de uma forma leve e o enredo mantém um bom ritmo, as coisas acontecem de maneira fluida, sem cansar o telespectador.

Mais uma vez, a Netflix é assertiva em suas comédias românticas originais (que eu sou suspeita pra falar, pois amo todas) e mostra cada vez mais que esse é o caminho que a plataforma vai rumar daqui pra frente.

Seguindo a fórmula de A Barraca do Beijo, não se faz necessário um elenco com a carreira extensa (até porque precisa-se de gente nova, já que o filme é sobre adolescentes), e nesse quesito os novatos Lana Condor (X-Men: Apocalipse) e Noah Centineo (The Fosters) que fazem o casal principal conseguem nos entregar a química perfeita para essa trama adolescente. O público teen vai ficar feliz também em ver a Janel Parrish – conhecida por interpretar a Mona em Pretty Little Liars – em um papel mais bonzinho e amigável.

Além disso, a obra consegue agradar os fãs do livro que estavam ansiosos pela adaptação e os novos fãs, que foram ganhos pelo hype da Netflix e, tendo em vista que as aventuras de Lara Jean são narradas em uma trilogia, acho que podemos aguardar a continuação do filme também.

Portanto, se você deseja algo leve e bem amorzinho, Para Todos os Garotos que Já Amei é a escolha certa.  ♥

P.s.: o filme tem uma cena pós-créditos, hein?

Veja também:

Assista ao trailer de Para Todos os Garotos Que Já Amei

10 Curiosidades sobre Para Todos os Garotos Que Já Amei

Comments