Harvey Specter é o personagem mais inspirador que conheço. Por que?

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.89″ background_layout=”light”]

ESSE TEXTO É DE UM FANBOY! Sabendo disso, aí vai:

Harvey Specter é o típico personagem de série feito para ser admirado pelos fãs. Eu sei disso, e a maioria que assiste Suits também sabe. Porém, existe alguns casos, em todos os ramos de nossas vidas, que costumamos acertar na mosca. Eu diria que Aaron Korsh, criador da série, acertou. Ele não só fez um personagem típico para amarmos, com um ator – Gabriel Macht – que o interpreta de forma única e genial, como construiu um personagem profundo, com toda uma filosofia de vida por trás, que trás um sentimento muito interessante para quem assiste Suits: o orgulho de amar Harvey.

Se você ainda não assistiu a série, vou dar uma breve apresentação do melhor advogado de Nova York. Harvey é um advogado, formado em Harvard, que tem na cabeça apenas um objetivo: ser o melhor. Seus ternos são elegantíssimos, da marca Tom Ford, seu ar é sempre de superioridade, sua barba é sempre feita e seu topete é impecável. Eu diria que se Harvey não disser uma só palavra durante um encontro, ele conquistaria a todos apenas pelo seu visual.

“Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido.”

Como eu já disse, Harvey é o melhor advogado de Nova York. Ele se coloca nessa posição a cada segundo da série. Mas qual o motivo disso? Afinal, basta o criador afirmar que ele é o melhor e pronto, ele será. Harvey não é o melhor advogado de Nova York por nenhum dos motivos que citei acima. Ele é o melhor closer que existe. Closer é alguém que faz acordos. Alguém que sabe sempre ganhar, independente da situação. Por pior que pareça, vai ter um acordo para te fazer ganhar. Harvey considera ir para um julgamento um risco. Afinal, por melhor que você argumente, o juiz pode simplesmente fazer você perder o caso. Creio que essa seja a maior lição que a série nos passa: “só vá a um julgamento se tiver certeza que vai vencer.”

Neste vídeo, ele explica como ele vê e gosta de levar a vida:

Harvey é rápido, esperto, tem uma oratória impecável, um carisma absolutamente incrível e um objetivo tão claro, que os obstáculos se tornam pequenos na hora dele caminhar. Sua hora de seu trabalho é caríssima e só quem pode realmente pagar, terá o serviço dele. Claro, isso se ele te escolher. Ele não advoga para qualquer um.

“Quando eu estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder.”

Se você souber aprender cada detalhe ensinado em Suits, absorver algumas frases do Harvey e tentar colocá-las em prática, talvez sua vida mude. Por isso eu amo este personagem. Ele causa em mim muito mais que a vontade de ver Suits, mas uma vontade de tentar ser algo que ainda não sou, e que pode melhorar muito minha vida.

O site quotivee fez uma lista de coisas que podemos aprender com Harvey Specter. Se liga em algumas:

1. Escolha suas batalhas:
Se você não tem que ir para a guerra, por que lutar? Harvey ganha a maioria de seus casos fora do tribunal, porque ele imagina se pode descobrir uma maneira de vencer sem ir para a batalha real, porque ele iria perder seu tempo, dinheiro e energia. Vencer suas batalhas antes mesmo de ter sido travada. Sempre ficar alerta e consciente.

2. Big Win:
Não existe vitória pequena… o que não pode existir é procrastinação. Sua vitória tem que ser grande, tem que impor, tem que alcançar as estrelas.

3. Seja parte da solução, não do problema:
Vivemos em uma sociedade tão acelerada, constrangida pelas mãos do tempo. O tempo nunca está do nosso lado, e os prazos sempre parecem vir mais rápido do que o esperado. Na estrada para completar seus projetos antes da data de vencimento, você vai se deparar com muitos problemas. Ninguém tem tempo para ouvi-lo queixar-se de problemas. Você está nesta posição por uma razão. Seus superiores sentem que você era o melhor candidato para completar a tarefa em mãos, e isso inclui quaisquer problemas que possam ocorrer durante o projeto. É importante que você aprenda a corrigir os problemas, em vez de desperdiçar o seu tempo a explicar problemas com seus superiores.

4. Pense como chefe:
Mesmo se você é um novato, não deve agir como um. Pense como uma criança e será tratado como uma ou pense como um chefe e você será respeitado como tal.

5. Quebrar as regras:
Fique à frente da concorrência e faça as coisas que você tem que fazer para chegar lá. F*da-se as regras, faça suas próprias regras.

6. As aparências são importantes:
Entenda que a maneira como você aparenta tem um impacto direto na forma como os outros percebem você. As primeiras impressões são tudo e a forma como você se apresenta a um potencial empregador ou cliente tem tudo a ver com se eles escolhem ou não.

É importante ressaltar que Harvey tem muitos problemas. Ele não é perfeito. Ninguém é! Mas no final das contas, pra mim, os pontos positivos são bem maiores e pra mim sem dúvidas ele é o meu personagem preferido de todas as séries que já vi. Imagino que isso não vá mudar nem tão cedo.

Seja você apenas um fã de séries, uma pessoa empreendedora, advogado ou estudante de advocacia, que tem um objetivo muito claro, ou uma pessoa que não tem nada disso mas quer muito aprender, experimentar e arriscar, dê uma chance a Suits. Tenha um show de como você pode começar a se portar daqui pra frente. Suits não é um ’empreendedorismo de palco’. É um seriado para te passar entretenimento, sim, mas conhecimento também. Saiba usar esse tempo assistindo a mais uma dentre tanta séries fantásticas e, quem sabe, suas atitudes melhorem. Ou talvez nada disso, assista pois a série é ótima mesmo.

Curtiu? Então passa lá no Tem Alguém Assistindo? 😉

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: