Cinco séries da HBO que tem uma trilha sonora maravilhosa

Array
Publicidade

Você se lembra de alguma série de TV por causa da música que tocava no programa? Provavelmente, a resposta é sim! O investimento feito em trilha sonora para cada série chega a impressionar; de acordo com Don Passman, advogado renomado da indústria musical, entre 10% e 15% do orçamento total de uma produção é destinado à música. Assim, é possível conseguir a seleção de som perfeita para cada cena.

Como já dizia Friedrich Nietzsche, “a vida sem música seria um erro”. A HBO parece que concorda muito com essa afirmação! Confira cinco séries da emissora que tem uma trilha sonora que deve ser enaltecida e desfrutada:

Big Little Lies

Sue Jacobs (vencedora do Emmy® em 2014) e Jean-Marc Vallée foram responsáveis por fazer com que a música transmitisse na série a incrível quantidade de emoções e memórias da elite de Monterey, onde a história se desenrola.

Os músicos trabalharam por dias para nos transportar, por meio da trilha sonora, para as memórias e experiências das protagonistas. Quando Jane (Shailene Woodley) lembra da violência da qual foi vítima, a música assume um tom violento e escuro. A personagem de Chloe Mackenzie (Darby Camp), sempre acompanhada de seu iPod, é responsável por narrar as cenas de forma perfeita através das músicas.

A seleção musical inclui Elvis Presley, Janis Joplin, Sade, PJ Harvey, Alabama Shakes, The Flaming Lips, entre outros grandes artistas que tornaram mágico cada momento da série.

Girls

Para esta série, considerada uma bandeira do feminismo atual, Manish Raval, Tom Wolfe, Jonathan Leahy e Alison Rosenfeld foram responsáveis ​​por fazer com que os momentos de todas as meninas de Girls ficassem gravados com músicas representativas de uma cultura diferente, agressiva, romântica, sexual, livre e atual.

Criada por Lena Dunham, a série acompanha quatro meninas que procuram seu próprio caminho na vida e mostra como elas experimentam diferentes momentos ao longo desse processo, de loucura, introspecção, solidão e diversão.

A música é fundamental para as Girls, tanto na série quanto na vida real, já que Zosia Mamet ainda tem uma banda chamada “Chacha” e Allison Williams é cantora e, na época, se aproveitou disso para obter o papel de Marnie.

Na lista de músicos e bandas que acompanharam essas garotas durante as seis temporadas estão David Bowie, Camera Obscura, Betty Davis, MGMT, Jay Z, Kelly Clarkson, LCD Soundsystem… e a lista de artistas que fizeram desta trilha sonora uma das melhores dos últimos anos não para por aí.

Six Feet Under

Você já pensou em qual música gostaria que tocasse no seu funeral? Após a morte de seu pai e irmã, Alan Ball, criador da série Six Feet Under, pensou nas pessoas que trabalham com serviços funerários para desenvolver a série. Ele escolheu Thomas Newman, compositor e vencedor de Globo de Ouro® e Grammy®, para musicalizar os momentos mais sombrios e divertidos de uma das melhores séries da história da televisão.

Westworld

Da mente de Jonathan Nolan, com produção executiva de J.J. Abrams, a série traz uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial e o futuro do pecado, explorando um mundo onde cada desejo humano, independentemente do seu nível de nobreza ou depravação, pode ser perdoado.

Ramin Djawadi, responsável pela escolha das músicas, surpreende a todos já nos primeiros episódios ao recriar famosas composições de Soundgarden, Radiohead, The Rolling Stones, Nine Inch Nails, The Cure e Amy Winehouse em versões instrumentais com um piano. Assim, Ramin conseguiu nos levar exatamente à temática fundamental da primeira temporada da série: o velho-oeste. A trilha sonora emocionou os fãs e foi elogiadíssima no mundo inteiro.

Insecure

Hip-hop e rap embalam a série protagonizada por Issa Rae. Na comédia, duas mulheres negras têm de lidar com as situações cotidianas e nos faz mergulhar na cultura afro-americana de Los Angeles. A maneira como os personagens se expressam por meio de gírias e expressões corporais estão intimamente ligadas às músicas reproduzidas ao longo dos episódios. A trilha sonora de Rapahel Saadiq com Solange e Kier Lerman cria empatia entre o espectador e o universo de Insecure, trazendo hits de Kendrick, D’Angelo e The Vanguard, Erykah Badu, TT The Artist, Drake e Junglepussy.

Gostou da lista? Conta pra gente qual série você também ama a trilha sonora!

Fonte: HBO

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: