Valor Sentimental | Filme de Joachim Trier ganha data de estreia no Brasil

MUBI e a Retrato Filmes anunciaram que Valor Sentimental, o aguardado novo filme do indicado ao Oscar® Joachim Trier (A Pior Pessoa do MundoOslo, 31 de Agosto), chega aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro. O filme foi recentemente selecionado como a indicação da Noruega ao Oscar® 2026.

Confira o trailer abaixo:

Sobre Valor Sentimental

Um comovente retrato sobre família, memórias e o poder reconciliador da arte, o filme é estrelado pela indicada ao BAFTA Renate Reinsve (A Pior Pessoa do MundoUm Homem Diferente), pelo indicado ao BAFTA e ao Globo de Ouro Stellan Skarsgård (Duna: Parte Um & DoisFicaremos Bem), pela indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy Elle Fanning (Um Completo DesconhecidoPor Lugares Incríveis), pela revelação Inga Ibsdotter Lilleaas (Uma Linda VidaMulheres Vestindo Camisa de Homens) e por Anders Danielsen Lie (A Pior Pessoa do MundoPersonal Shopper). Valor Sentimental é dirigido e coescrito por Joachim Trier, em parceria com seu colaborador de longa data e indicado ao Oscar Eskil Vogt (Poderes OcultosA Pior Pessoa do Mundo).

Renate Reinsve interpreta Nora, uma atriz de teatro bem-sucedida que, junto com sua irmã Agnes (Inga Ibsdotter Lilleaas), reencontra o pai distante Gustav Borg (Stellan Skarsgård) – um ex-diretor de cinema renomado que planeja um grande retorno com um roteiro inspirado em sua própria família. Quando Gustav oferece o papel principal a Nora – que recusa de imediato –, ele passa a se concentrar em Rachel Kemp (Elle Fanning), uma jovem estrela de Hollywood ansiosa por sua grande oportunidade. À medida que suas relações conturbadas se tornam ainda mais complexas, Nora, Agnes e Gustav são forçados a confrontar seus passados dolorosos.

Na sequência do delicado, espirituoso e aclamado A Pior Pessoa do Mundo, que rendeu a Renate Reinsve o prêmio de Melhor Atriz em Cannes em 2021, Valor Sentimental teve sua estreia mundial na Competição Oficial do Festival de Cannes 2025. O filme recebeu aclamação generalizada e conquistou o Grande Prêmio, consolidando Joachim Trier como uma das vozes mais distintas do cinema contemporâneo.

O filme é produzido por Maria Ekerhovd (Mer Film) e Andrea Berentsen Ottmar (Eye Eye Pictures), na Noruega. Como coprodução entre Noruega, França, Alemanha, Dinamarca e Suécia, os coprodutores incluem Nathanael Karmitz (MK Productions) e Juliette Schrameck (Lumen Production) na França; Janine Jackowski e Jonas Dornbach (Komplizen Film) na Alemanha; Sisse Graum Jørgensen (Zentropa) na Dinamarca; e Lizette Jonjic (Zentropa Sweden), além de Film i Väst, Oslo Filmfond e Mediefondet Zefyr. Também conta com o apoio da BBC Film no Reino Unido, com Eva Yates como produtora executiva, e das empresas Alas Film e Storyline.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: