Com Péricles, Mumuzinho, Duda Beat e Matheus & Kauan como técnicos, Tiago Leifert como apresentador, e Boninho como showrunner, a nova temporada de The Voice chega de cara nova no SBT e Disney+. O Pipocas Club esteve presente na coletiva de imprensa realizada recentemente e agora você vai conferir tudo o que rolou sobre o reality que estreia nesta segunda-feira, 6 de outubro.
Depois de mais de uma década na Globo, o reality musical ganha um novo lar, o SBT e uma nova parceira de peso: a Disney. O clima da coletiva era de empolgação e de recomeço. Boninho, que retorna ao comando do programa, foi uma das figuras mais celebradas do evento, só não menos que Péricles, claro!
Segundo Boninho, produzir o The Voice no SBT tem sido uma experiência mais leve e colaborativa. “É um projeto que renova a minha paixão por televisão. O time está muito feliz, e isso vai aparecer no ar”, afirmou. O diretor contou ainda que o programa teve oito meses de produção até chegar a este momento, com uma seleção intensa de candidatos e uma busca por vozes genuínas e emocionais. Além disso, o big boss deu um spoiler, em uma das audições, nós nos sentiremos igual aos técnicos. O programa não mostrará o rosto do cantor, apenas a sua voz, e a gente terá todas as emoções de quem precisa apertar o botão para virar a cadeira tem.
Entre os técnicos, o novo painel conta com uma das vozes mais poderosas da indústria, Péricles, além de Matheus & Kauan, Mumuzinho, e Duda Beat sendo a única mulher no elenco. O apresentador Tiago Leifert também retorna, com Gaby Cabrini comandando os bastidores e trazendo um olhar mais íntimo das histórias dos participantes. Boninho brincou que o público vai se surpreender com a química entre os técnicos e com as novas dinâmicas do The Voice, e revelou que Mumuzinho é o técnico que dá mais trabalho, tendo quebrado microfones, e tendo a atenção chamada diversas vezes pelo uso de celular durante as gravações.
Vale lembrar que toda sessão de audições já foram gravadas, os técnicos já tem seus times completos, e sobre isso, eles contaram que o grupo formado por Duda Beat é o mais diversificado e provavelmente o mais forte, pela diferenças gêneros musicais presente ali. Duda também revelou que por ser a única mulher entre os técnicos isso a ajudou a ser escolhida por alguns participantes, além da diversidade em que ela consegue atuar entre os gêneros musicais. “Eu acho que esse programa é um programa que cumpre o papel dele da forma mais bonita que é transformar sonho em realidade e continuidade.”
Técnicos pela primeira vez:

Duda Beat, Matheus & Kauan e Péricles participam como técnicos pela primeira vez do The Voice. E assim como eles estão ansiosos e felizes por fazerem parte dessa nova temporada, o público também está. Quem não quer ouvir e aprender com Péricles toda semana, não é mesmo? O cantor falou sobre a importância da representatividade e de como o programa também está sendo um recomeço para os técnicos. “Durante bastante tempo estivemos do lado de lá buscando um lugar. Hoje, a gente também está influenciando outras pessoas que também estão buscando o seu lugar. A nossa função é mostrar de alguma forma melhores caminhos, o que fazer, o que não fazer.”
Entre as muitas revelações nessa coletiva, não podemos deixar de contar sobre o programa extra de bastidores que estará disponível no Disney+ após o episódio para conhecermos mais a fundo as vozes do Brasil que estarão presentes na nova temporada do The Voice. A ideia é que o público conheça mais de perto os bastidores e as histórias dos artistas, com entrevistas, reações e momentos exclusivos, uma forma de manter a emoção viva mesmo depois que o episódio acaba.
Boninho conta a inspiração para criar o programa:

Agora uma curiosidade revelada por Boninho foi que a inspiração de John de Mol, criador do The Voice, para a criação do programa veio dirigindo um carro. De acordo com o big boss, de Mol, estava ouvindo uma música no rádio enquanto dirigia e pensava: “se eu estou vendo o rosto dele, se eu não o estou vendo pessoalmente, mas estou curtindo a voz dele, posso criar um formato que eu possa usar com o que o cara canta sem saber quem ele é”, e podemos combinar que deu muito certo né?
O prêmio também ganhou reforço: o vencedor levará R$ 500 mil, um contrato com gravadora e ainda terá a chance de gravar uma música da Disney. Além do programa em si ser uma vitrine para todos que passam por lá, independente de ganhar o prêmio final ou não.
The Voice estreia nesta segunda-feira, 6 de outubro, no SBT e no Disney+ e você já pode deixar anotado na agenda para juntar todo mundo de casa e cantar, se emocionar, pular de alegria ou chorar junto com todas as vozes que iremos escutar. E para deixar vocês ainda mais ansiosos, escuta o recado que Péricles deixou sobre essa nova fase. “A gente tem vivido experiências muito bonitas, muito emocionantes, e todo mundo vai se identificar assim que o programa for ao ar. Eu estou muito ansioso para que todos nós possamos nos emocionar juntos, vai ser lindo.”
LEIA TAMBÉM:
Festival do Rio 2025 | Confira a lista completa dos filmes selecionados
CineBH 2025 | Confira todos os vencedores da Mostra Território e do Brasil CineMundi
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.