Desde o lançamento da animação “Lilo & Stitch”, do Walt Disney Animation Studios, em 2002, o pequeno alienígena azul conquistou o mundo com seu carisma e irreverência, tornando-se um verdadeiro ícone da cultura pop. A popularidade do personagem se intensificou nos últimos anos, atingindo um patamar extraordinário — reflexo do carinho dos fãs e da presença marcante de Stitch no varejo e no dia a dia do público.
Agora, os fãs poderão também vê-lo de uma forma inédita: o live-action Lilo & Stitch estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 22 de maio de 2025.
O fenômeno é tanto que os próprios fãs criaram o ‘Dia do Stitch’, celebrado em 26 de junho. A data faz referência ao nome original do personagem, Experimento 626, e segue o formato de data norte-americano (mês/dia), em que 6/26 corresponde ao dia 26/6.
No Brasil, o sucesso de Stitch também se traduz em números. Em 2024, as vendas da franquia cresceram 247% em relação a 2023, consolidando sua força no segmento de produtos de consumo. Só no mercado de brinquedos, por exemplo, os produtos licenciados tiveram um aumento de 621,3% nas vendas no último ano – segundo dados da Circana (empresa global de pesquisa de mercado.)
Hoje, a franquia Disney Stitch reúne mais de 3 mil produtos disponíveis nas principais lojas físicas e digitais do país. Com uma personalidade divertida, visual encantador e uma estética que transita entre o lúdico e o descolado, Stitch está presente em uma ampla variedade de categorias, como vestuário, acessórios, brinquedos, itens de higiene e beleza, papelaria, utensílios domésticos e produtos para pets — atingindo públicos de todas as idades.
Em 2024, esse universo ganha ainda mais força com a chegada do live-action Lilo & Stitch, do Walt Disney Studios, que estreia nos cinemas de todo o Brasil em 22 de maio. Como parte da estratégia, a Disney Brasil apresenta novas linhas licenciadas com marcas como Grendene, Havaianas, C&A, Riachuelo, Pernambucanas, Torra, Fun Divirta-se, Zona Criativa, Dohler, Go Case, Pandora, Converse, Kings, entre outras.
Campanha Promocional com prêmio para uma experiência inspirada no ambiente do filme
Outra novidade da Disney Brasil é a promoção especial que sorteará uma viagem para uma pessoa e três acompanhantes para Barbados, no Caribe. O prêmio inclui passagens aéreas, hospedagem em hotel de luxo e experiências temáticas inspiradas no universo do filme Lilo & Stitch, com atividades exclusivas e ambientações tropicais.
COMO PARTICIPAR DA PROMOÇÃO?
Para concorrer, basta realizar uma compra acima de R$49,90 em produtos licenciados da franquia Stitch entre os dias 21 de abril e 26 de junho de 2025 e cadastrar a nota fiscal no site promocional:https://stitch.promo/. As compras podem ser realizadas em qualquer loja física ou e-commerce do Brasil.
Para divulgar a campanha promocional e os novos produtos, a Disney Brasil contará com uma estratégia robusta de comunicação: ações com influenciadores, plano de mídia digital, experiências em loja e materiais promocionais em mais de 2 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Com um novo filme, uma linha completa de produtos e uma campanha 360°, Stitch se reafirma como um dos personagens mais amados do universo Disney — e cada vez mais presente no cotidiano dos fãs através da franquia Disney Stitch.
Sinopse Lilo & Stitch
LILO & STITCH é a divertidíssima e comovente história de uma solitária garotinha havaiana e do alienígena fugitivo que ajuda a restabelecer sua família.
O filme tem direção cineasta indicado ao Oscar® Dean Fleischer Camp, com roteiro de Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes, e é estrelado por Sydney Elizebeth Agudong, Billy Magnussen, Tia Carrere, Hannah Waddingham, Chris Sanders, com Courtney B. Vance e Zach Galifianakis, e apresentando Maia Kealoha.
LILO & STITCH é produzido por Jonathan Eirich, p.g.a. e Dan Lin, com Tom Peitzman, Ryan Halprin, Louie Provost, Thomas Schumacher como produtores executivos.
Lilo & Stitch estreia dia 22 de maio nos cinemas brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
- Will Sharpe e Ayo Edebiri estrelam a nova comédia romântica da Apple “Prodigies”
- 10ª temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars tem elenco revelado
- “Becoming Led Zeppelin”, documentário da lendária banda britânica de rock, chega às plataformas de aluguel e compra
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.