Manual de Assassinato para Boas Garotas | Quem matou Andie Bell? Entenda o final da série da Netflix

Em ‘Manual de Assassinato para Boas Garotas‘, da Netflix, um mistério de assassinato de cinco anos volta à tona quando Pippa Fitz-Amobi, de 17 anos , decide reabrir e resolver o caso como parte de seu projeto escolar. O maior ponto de interrogação no caso é: quem matou Andie Bell?

De acordo com os policiais e a cidade de Little Kilton, foi seu namorado, Sal Singh, que também morreu mais tarde. Mas Pip está convencida de que a verdade é outra. Esse desejo de descobrir tudo sobre o caso a leva a uma investigação, o que leva a descobertas angustiantes.

ALERTA DE SPOILERS!

Como Andie morreu?

No final, Pip descobre que Andie não foi exatamente morta por alguém. Ela morreu porque não recebeu tratamento a tempo, então foi mais negligência e menos um assassinato premeditado.

Tudo começou com Andie tendo um caso com o professor de inglês, Elliot Ward. Sua esposa havia morrido recentemente, e Andie estava tendo problemas em casa, devido aos quais suas notas estavam caindo. Ela foi até ele para pedir ajuda, mas eles acabaram tendo um caso.

Elliot era o “cara mais velho secreto” que Pip estava procurando todo esse tempo. Ele era aquele com quem Andie ficava no hotel sob o nome de Daisy Buchanan e Jay Gatsby.

Eventualmente, o caso terminou. Andie conheceu Sal e estava apaixonada por ele. Ela também queria escapar de sua casa abusiva, onde a natureza tirânica de seu pai a estava sufocando. Ela precisava de dinheiro para sair, e é por isso que ela começou a vender drogas. Mas então Sal descobre, o que leva a uma discussão entre eles. Foi resolvido, com Andie prometendo que não venderia mais drogas. Ainda assim, ela precisava de dinheiro rápido, o que a levou de volta a Elliot Ward.

Andie chantageou Elliot sobre o caso, o que o teria levado para a prisão porque ele não só teve um caso com sua aluna, mas também porque Andie ainda era menor de idade na época. Ela exigiu uma grande quantia de Elliot em troca de manter o caso em segredo, mas ele tentou falar com ela, dizendo que não conseguiu o dinheiro para ela.

Eles discutiram quando Elliot empurrou Andie, e ela bateu a cabeça no balcão. Mas isso não a matou. Ela estava sangrando, mas ainda viva. Antes que Elliot pudesse obter ajuda, ela saiu de casa e voltou para casa.

A irmã de Andie, Becca, estava esperando por ela na casa. Ela tinha sido estuprada por Max Hastings em uma festa de calamidade e queria que Andie a acompanhasse até a delegacia para fazer um relatório sobre isso.

Andie recusou porque a droga que Max tinha usado nela foi fornecida por Andie, o que significa que se Max fosse preso, Andie iria para a prisão também. Descobrir que sua irmã estava indiretamente por trás de seu estupro foi o suficiente para irritar Becca, mas o que a machucou ainda mais foi que Andie estava planejando deixar Little Kilton e deixá-la para trás para lidar com seu pai abusivo.

Pela segunda vez naquela noite, Andie entrou em uma discussão e foi empurrada de tal forma que sua cabeça foi atingida pela segunda vez. Becca não tinha notado o ferimento na cabeça de Andie antes, então quando viu sua irmã tossir sangue e morrer na frente dela, ela pensou que era a culpada. Becca pensou que se ela pedisse ajuda ou fosse à polícia, ela seria presa por matar sua irmã. Ela não podia ter isso, então ela não fez nada e deixou Andie morrer.

O que aconteceu com o corpo de Andie?

Uma das coisas-chave na resolução de um assassinato é o corpo morto da vítima. Muitos detalhes sobre o assassinato e o assassino podem vir à tona por meio dele. No caso de Andie, seu corpo morto nunca foi encontrado, o que foi um dos maiores obstáculos na resolução do caso. E Becca sabia disso. Ela sabia que se o corpo de Andie não fosse encontrado, ninguém suspeitaria que ela fosse responsável pela morte de Andie.

Não havia razão para ninguém suspeitar de Becca, então ela empurrou o corpo de Andie para dentro do carro e foi embora com ele. Mais tarde, quando os policiais viram Andie dirigindo o carro nas imagens do circuito interno de TV, era na verdade Becca. Mas como as irmãs eram tão parecidas, ninguém pensou duas vezes que não era Andie dirigindo o carro, mas sua irmã.

Becca levou Andie para as cavernas, onde as festas de calamidade eram realizadas. Em uma dessas cavernas havia um poço, que, ironicamente, Andie mostrou a Becca um tempo atrás. Becca sabia que este era o último lugar que alguém iria procurar. Também não era visitado por muitas pessoas, então havia pouca ou nenhuma chance de alguém tropeçar nele.

Então, Becca jogou o corpo de Andie no poço, garantindo que ninguém pudesse encontrar o corpo e rastrear o assassinato até ela. Ela manteve esse segredo por cinco anos até que Pip deduziu o que tinha acontecido naquela noite e veio bater em sua porta.

Becca foi pega?

Becca fez tudo o que estava ao seu alcance para manter os eventos daquela noite em segredo. Quando Sal Singh foi incriminado pelo assassinato por Elliot Ward, que não tinha ideia do que aconteceu entre Andie e Becca e se considerava responsável por seu desaparecimento, Becca pensou que tinha escapado impune.

Cinco anos depois, quando Pip começou a investigar a coisa, Becca lhe enviou mensagens ameaçadoras, dizendo-lhe para parar a investigação ou enfrentar as consequências. Ela até sequestrou o cachorro de Pip, Barney, e a pobre alma acabou morta.

Depois que Elliot é preso, ele confessa ter assassinado Sal, mas afirma não ter matado Andie. Pip também descobre que Elliot não poderia ter sequestrado Barney porque ele não estava na cidade naquele dia. Isso significa que outra pessoa matou Barney, o que significa que outra pessoa lhe enviou as mensagens ameaçadoras, o que significa que outra pessoa matou Andie Bell.

Conectando todos os pontos, Pip chega à conclusão de que tinha que ser Becca porque ela foi a última pessoa a ver Andie viva. Em vez de rodeios, ela vai diretamente até Becca e começa com a coisa sobre a festa da calamidade e o estupro.

Becca confessa tudo para Pip e a leva para as cavernas para mostrar onde ela jogou o corpo de Andie. Pip não percebe que o chá que ela bebeu na casa de Becca estava misturado com Rohypnol, que Becca roubou do estoque secreto de Andie.

Agora que Pip sabia de tudo, Becca não podia deixá-la viver. Ela havia planejado jogar uma Pip drogada no poço e matá-la para manter seu segredo. O que Becca não sabe é que a melhor amiga de Pip, Cara, sempre sabe a localização de Pip pelo aplicativo em seu telefone.

Antes de ir para a casa de Becca, Pip pediu a Ravi para acompanhá-la. Ele estava saindo da cidade naquele dia e estava no ônibus quando decidiu voltar e se juntar a Pip e terminar o que eles começaram juntos. Quando chegou à casa de Becca, viu o carro de Pip, mas ela não estava em lugar nenhum. Ele imediatamente ficou desconfiado e foi até Cara, que rastreou Pip.

Eles acabaram nas cavernas quando Becca estava prestes a jogar Pip no poço. Outra coisa que Ravi e Cara fizeram foi chamar a polícia. Então, mesmo que Andie tenha fugido deles, ela teria sido descoberta pelos policiais quando saiu da floresta. Quando Pip voltasse ao normal, ela daria seu testemunho contra Becca, finalmente colocando um fim à investigação do assassinato de Andie Bell.

Max paga por seus crimes?

Investigar o assassinato de Andie Bell leva Pip a descobrir algumas coisas muito obscuras sobre sua cidade, de outra forma sonolenta. A teia de segredos e mentiras que tirou a vida de Andie e Sal agora está exposta, e Pip percebe que Elliot e Becca não são os únicos culpados. Outros podem não ter cometido assassinatos, mas cometeram crimes pelos quais devem responder. A pessoa no topo desta lista é Max Hastings.

Enquanto Andie vendia drogas para ganhar dinheiro, Max Hastings as comprava dela para drogar garotas e estuprá-las enquanto elas estavam inconscientes. No diário secreto de Andie, que tinha um registro de quem gostava de qual droga, Pip e Ravi descobriram que uma pessoa gostava de comprar rohypnol, também conhecido por ser uma droga de estupro, regularmente.

O nome da pessoa era abreviado, tornando impossível descobrir quem poderia ser. Mais tarde, Pip descobre que a pessoa é Max Hastings, e a abreviação não é seu nome real, mas o nome que ele usa para suas contas de mídia social.

Isso trouxe muitas coisas em perspectiva para Pip e sua investigação, especialmente os detalhes sobre o estupro de Becca, que desdobrou ainda mais outras coisas para o assassinato de Andie. Enquanto Elliot e Becca foram para a prisão por seus crimes, Max ainda estava fora de casa, o que não agradou Pip.

Além disso, ele até tentou desacreditar Becca, chamando-a de mentirosa, mas Pip não quis saber disso. Ela prometeu a Max que contaria a todos sobre tudo o que ele fez e obteria justiça por todas as garotas que ele prejudicou e pelas vidas que ele destruiu.

Considerando que ela resolveu um caso que nem a polícia conseguiu descobrir, é seguro dizer que se uma pessoa pode expor Max por quem ele é, é Pip, e uma vez que ela tenha decidido, ela não vai parar por nada. Então, é seguro dizer que os crimes de Max virão à tona.

Se ele vai ou não para a prisão é um acordo completamente diferente, considerando que ele é filho de um homem rico com muito mais recursos do que Elliot e Becca. Mas uma vez que a verdade venha à tona, a cidade inteira saberá exatamente quem ele é.

Pip e Ravi acabam juntos?

Além da verdade, uma coisa ótima que sai da investigação de Pip é sua amizade com Ravi, que se desenvolve em muito mais no final. A paixão deles por resolver o caso os aproxima bastante, e eles passam muito tempo juntos enquanto sua amizade evolui para uma profunda simpatia um pelo outro.

Quando Elliot Ward é preso, todos, incluindo Ravi, acham que o caso foi resolvido. Para ele, a verdade sobre a morte de seu irmão veio à tona, e com Sal sendo exonerado, as coisas são muito diferentes para Ravi. Toda a raiva que a cidade tinha por ele e sua família se transformou em simpatia e culpa, e agora, Ravi não é mais visto como irmão de um assassino.

A morte de seu irmão e as circunstâncias que a cercaram tiveram um impacto significativo na vida de Ravi. Ele foi intimidado na escola, devido ao qual não pôde se dedicar à perspectiva de educação superior. Ele não podia deixar a cidade, embora desprezasse viver lá, porque não conseguia viver com a ideia de deixar seus pais para trás para sofrer o ódio do povo de Little Kilton sozinho.

Mas agora que as coisas estavam diferentes, a primeira coisa que Ravi decidiu fazer foi deixar a cidade e seguir em frente com sua vida, que ele havia mantido em espera por tanto tempo. Ele planeja se mudar para a cidade, conseguir um emprego, se candidatar a universidades e colocar sua carreira de volta nos trilhos.

Quando ele conta a Pip sobre isso, ela fica de coração partido. Ela pede para Ravi ficar para trás, dizendo que ele poderia fazer essas coisas de Little Kilton também, mas ele já está farto da cidade e quer ir embora o mais rápido possível. No entanto, no ônibus saindo da cidade, ele encontra um marshmallow em sua bolsa, o que o lembra de seu tempo com Pip.

Antes de sua partida, Pip pediu que ele a acompanhasse até a casa de Becca Bell. Ele se sente culpado por abandoná-la e retorna para ela, eventualmente salvando-a com a ajuda de Cara.

Quando todas as pontas soltas foram amarradas e a justiça foi feita, Ravi decide ficar em Little Kilton um pouco mais. Ele ainda planeja se candidatar à universidade, mas fará isso de casa, passando mais alguns meses com Pip, o que lhes dá a chance de descobrir seus sentimentos um pelo outro, que eles expressam compartilhando um beijo. Então, de certa forma, a investigação teve um final feliz, pelo menos para Ravi e Pip.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: