A terceira temporada da série de drama policial da Paramount+ ‘Mayor of Kingstown‘ termina com uma série de desenvolvimentos chocantes e interligados. O retorno de Milo às vidas de Mike McLusky e Iris força esta última a se separar do “Prefeito”.
Kyle toma uma decisão significativa no cumprimento do dever em relação a Robert, seu colega e “irmão”, que enfrenta a morte a uma curta distância novamente. Embora Mike tente resolver a luta entre os Crips e os russos, o conflito é desvendado diante do público, aumentando as preocupações do protetor da cidade.
À medida que o final, intitulado ‘Comeuppance’, conclui, Iris aparentemente toma as coisas em suas próprias mãos, provavelmente pela primeira vez em sua vida!
ALERTA DE SPOILERS!
Índice
Resumo do episódio 10 da 3ª temporada de Mayor of Kingstwon
‘Comeuppance’ começa com Evelyn conhecendo Ian Ferguson sobre a morte de Charlie. Embora a Corregedoria esteja feliz em limpar seu nome em uma semana, a advogada não quer descansar até descobrir como Morrisey morreu no mesmo dia em que o detetive levou o serial killer ao dentista.
O policial então se junta a Mike para ver o corpo morto de Roman. Depois de um longo olhar para o cadáver, Mike percebe que os russos estão por trás do mesmo. Quando ele informa Konstantin Noskov sobre a morte do braço direito deste último, o mafioso fala sobre seu inimigo comum: Milo. Ao sair do barco de Konstantin, Ian revela a Mike que Charlie matou Morrisey sob sua vigilância.
Mike e Ian se juntam a Kyle e Robert para discutir a situação com Evelyn. O detetive pede ao prefeito para falar com o advogado, enquanto Robert expressa suas dúvidas sobre a capacidade de seu protetor de se voltar contra as mulheres com quem ele dividia a cama.
Mike fala com Evelyn, mas esta deixa claro que destruirá Ian se for isso que ela precisa fazer para levar Robert à justiça. Bunny Washington envia sua equipe para um armazém abandonado para prender os homens de Konstantin e matá-los. Kareem descobre que a explosão na prisão foi orquestrada com a ajuda de Kevin, um de seus subordinados.
Apesar de saber a verdade sobre a explosão, Kareem decide não denunciar Kevin e dá a ele um aviso sobre Bunny usá-lo. Ele então chama sua esposa e filho pela última vez antes de entrar em um grupo de arianos, apenas para seu líder esfaqueá-lo repetidamente. O diretor escolhe a morte em vez de sua queda gradual, que pode ter começado com sua renúncia se ele tivesse escolhido permanecer vivo.
Os Crips começam sua jornada, mas um tiroteio acontece entre eles e os russos na Ponte da Sexta Rua, forçando os policiais a intervir. Milo embarca no barco de Konstantin e mantém este último e Iris sob a mira de uma arma.
Milo faz Iris ligar para Mike, que chega ao local para confrontar seu inimigo. O mafioso russo, que foi dado como morto por um tempo, revela que quer comandar sua antiga operação em Kingstown depois de matar Konstantin. Ele quer que Iris puxe o gatilho e desapareça da cidade também. Konstantin dá a ela sua bênção para matá-lo, e depois de resistir por um tempo, ela faz o que Milo quer. Iris deixa evidente que não quer ir embora, mas nem mesmo Mike quer que ela fique em Kingstown, o que a convence de que é hora de ela desaparecer da região.
Final da 3ª temporada de Mayor of Kingstown: Iris se mata?
Depois de deixar o barco de Konstantin, Iris embarca em um ônibus para partir de Kingstown com imensa tristeza. Quando o ônibus chega a uma parada, um homem a encontra pálida, com os olhos e a boca abertos, sem fôlego. Iris aparentemente se mata porque não tem nada pelo que esperar. Kingstown e seu relacionamento intrincado com Mike têm sido seu último recurso.
Quando ele a aceita como alguém que merece uma vida melhor, em vez de uma boneca que vende seu corpo obedecendo a mafiosos, um novo capítulo começa para ela. O tempo com o prefeito a faz acreditar em uma existência alternativa onde ela não precisa se sentir mal consigo mesma.
Tal vida termina quando Mike pede a Iris para deixá-lo e a Kingstown. Ela é forçada a aceitar uma identidade diferente, ou um personagem diferente para interpretar, para ficar longe de seu passado e de pessoas como Milo. Para Iris, uma vida longe de Kingstown não é diferente de um dos papéis que seu antigo mestre lhe deu. Em vez de um personagem para retratar, ela quer que alguém a aceite como ela é, como Mike faz.
Ela está cansada de fingir ser uma pessoa que não se parece em nada com ela. Quando a única esperança que lhe resta se junta ao seu maior inimigo para pedir que ela deixe Kingstown, o coração de Iris deve ter se partido.
Além disso, embora Milo peça para Iris ir embora, ele está bem ciente de sua nova vida e identidade. O mafioso russo conhece Roman quando este vai coletar os documentos relacionados, indicando que o primeiro pode encontrá-la se quiser. Ela pode não querer viver em outro lugar sem ser capaz de parar de temer seu inimigo.
Iris escolhe se matar, aparentemente tomando drogas venenosas, porque ela deve ter desejado decidir seu destino sozinha por uma vez. Durante toda a sua vida, ela tem dançado ao som de Konstantin ou Milo. Mike se junta ao grupo quando ele pede para ela deixar sua cidade.
Pelo menos uma vez, Iris pode querer tomar uma decisão sobre sua existência. Ela deve ter pensado sobre seu passado assombrando-a, independentemente de onde ela acabe. A ex-acompanhante viu e se envolveu em ações e eventos condenáveis o suficiente para desejar um futuro pacífico, especialmente sem alguém como Mike para vê-la e aceitá-la como ela é. Essa realidade provavelmente lhe dá a coragem de pôr fim à sua vida.
Milo está morto?
Sim, Milo está morto. Quando ele ressurge em Kingstown, ele espera reconstruir seu império após matar Konstantin. Ele faz Iris convidar Mike para uma discussão com ele, apenas para propor a continuação de sua antiga colaboração. O mafioso russo acredita que deixar Iris ir será o suficiente para o prefeito perdoar e se juntar a ele.
Sua autoconfiança e arrogância o levam a se orgulhar de orquestrar uma explosão no funeral de Mariam e matar um grande grupo de garotas que não mereciam morrer. É aí que Mike traça o limite. Ele atira no mafioso de perto o suficiente para garantir que este não ressuscite uma segunda vez.
Milo espera fazer um acordo com Mike sem lembrar que ele causou a morte da mãe deste último. Embora Kyle seja quem puxa o gatilho, o mafioso é quem está por trás das circunstâncias que abrem caminho para a morte de Mariam. Sua arrogância para assustar Mike com uma explosão no dia em que a mãe deste último se despediu dele provoca ainda mais o prefeito a matar o homem.
Depois de muito tempo, Mike se torna filho novamente e protege as memórias de sua mãe não deixando seu inimigo falar sobre ela, matando-o. Ele sabe que Kingstown não precisa de uma erva daninha cancerosa como Milo, especialmente quando a região se tornou um campo de batalha.
Mike não tolera Milo, tanto pessoal quanto profissionalmente. O assassinato do mafioso pode ser visto como um ato de vingança por causar a morte de sua mãe. Mas mais do que isso, o prefeito não quer que alguém tão desumano quanto o mafioso governe uma parte de sua cidade. A última coisa que ele quer ver é mais cadáveres de pessoas inocentes flutuando no rio. Se não fosse por Mariam, Mike deve ter matado Milo por aquelas garotas que morreram afogadas por causa do mafioso.
Robert morre? Kyle será condenado por tentativa de homicídio?
Quando o tiroteio entre Crips e Russos começa a ameaçar as vidas dos civis, a equipe da SWAT aparece no local para lidar com a situação. Embora Robert deva prender os criminosos que se rendem inofensivamente, ele decide atirar neles. Depois de matar um dos homens de Bunny, sua atenção se volta para um civil que está em um carro.
Como o homem está carregando uma arma para proteger seu filho, Robert o confunde com um agressor. Devido ao medo e sua determinação em proteger seu filho, ele hesita em largar sua arma, apenas para o líder da SWAT ameaçar atirar nele. Depois de testemunhar a brutalidade de seu líder de equipe, Kyle percebe que precisa salvar o pai e atira em seu parceiro.
Embora Kyle atire em Robert, as balas não perfuram seus órgãos vitais, salvando-o da morte. No entanto, como o incidente acontece com um número incontável de testemunhas presentes, Kyle é preso, forçando Evelyn a acusá-lo de tentativa de homicídio potencialmente.
Embora Mike peça a ela para não prosseguir com o caso, com vários espectadores presentes, há muito pouco que a advogada pode fazer por seu parceiro ocasional. O próprio prefeito não pode enterrar o caso quando a própria cidade vê seu irmão atirando em Robert. Mesmo que o líder da SWAT testemunhe por seu colega, as chances de um juiz libertar o policial sem uma condenação são baixas.
Considerando que Robert pode tomar as ações de Kyle como uma traição, esperar qualquer ajuda dele pode ser uma perda de tempo também. Portanto, o policial pode não ser capaz de evitar sua condenação e subsequente prisão. No entanto, se a quarta temporada da série se materializar, sua narrativa pode começar após um salto temporal que cobre seu tempo potencial na prisão.
Se você ainda não é assinante do Paramount +, pode assinar clicando aqui.
LEIA TAMBÉM:
- Acima de Qualquer Suspeita | Quem colocou o atiçador de fogo na casa de Tommy? Por quê? Entenda
- The Boys | Como Luz-Estrela recupera seus poderes? Entenda
- O que é Supacell? Por que apenas pessoas negras têm poderes na série? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.