Acima de Qualquer Suspeita | Quem Matou Carolyn Polhemus? Por quê? Entenda

A série de drama jurídico da Apple TV+ Acima de Qualquer Suspeita (Presumed Innocent) termina com a revelação do assassino de Carolyn Polhemus. Ao longo da série, o principal suspeito, Rusty Sabich, mantém sua inocência e tenta deixar claro que há vários outros envolvidos no caso de assassinato com motivos suficientes para matar o falecido promotor, como Michael, Caldwell e até mesmo Tommy Molto.

Rusty luta por sua liberdade acreditando que está protegendo sua esposa, Barbara, pensando que ela o matou. Então, o verdadeiro assassino se apresenta para libertar sua mãe da acusação e seu pai de suas suposições incorretas!

ALERTA DE SPOILERS!

Final explicado de Acima de Qualquer Suspeita

Um impulso mortal

Jaden Sabich, a filha de Rusty e Barbara Sabich, matou Carolyn Polhemus. Embora Rusty acreditasse que seu caso com sua colega era um segredo conhecido apenas por sua esposa, esse não era realmente o caso. As brigas frequentes que o advogado tinha com Barbara eram altas e tumultuadas o suficiente para Kyle e aparentemente Jaden se interessarem pela vida de seus pais.

No quarto episódio, o filho admite à mãe que soube do caso de seu pai com Carolyn ao ouvir esses confrontos. Jaden deve ter descoberto sobre o relacionamento extraconjugal da mesma forma.

Rusty e Barbara terminaram suas brigas depois que o primeiro prometeu à esposa que seu caso com Carolyn havia acabado. Eles conseguiram seguir em frente com suas vidas por causa da garantia do advogado. O marido e a esposa nunca envolveram Jaden e Kyle nessas promessas, provavelmente os tornando mais vigilantes sobre as ações do pai.

Essa pode ser a razão pela qual não demorou muito para descobrirem que Rusty estava saindo com Carolyn novamente, especificamente por uma semana antes de seu assassinato. O filho reagiu à situação tentando descobrir o que estava acontecendo na casa dela, como revelam o terceiro e o quarto episódios do drama policial.

Por outro lado, Jaden foi direto até Carolyn para falar com ela. Ela não se conteve como seu irmão fez. Ela não queria apenas saber o que estava acontecendo. Ela queria que Carolyn saísse da vida de Rusty completamente. Depois de ser uma testemunha silenciosa das brigas causadas pelo caso extraconjugal dos dois advogados por um longo tempo, Jaden pode ter sentido que não poderia deixar Carolyn causar atrito em sua família novamente.

Ela deve ter até acreditado que Barbara não confiaria ou permaneceria com Rusty se descobrisse que ele a traiu novamente. Assim, para garantir que sua mãe não deixaria seu pai, Jaden queria que Carolyn fosse embora.

Quando Jaden levantou a questão com Carolyn, esta informou à primeira que estava grávida do bebê de Rusty. O promotor acrescentou que o nascimento do filho a tornaria uma presença inevitável na vida do pai de Jaden, mesmo que ela pusesse fim ao relacionamento deles. A revelação sobre a gravidez deve ter feito até a adolescente temer que seu pai abandonasse a esposa, o filho e, finalmente, ela mesma por sua nova família.

Essas possibilidades podem ter se infiltrado na mente de Jaden muito rapidamente para despertar imensa raiva e medos, apenas para fazê-la agarrar o atiçador de fogo de Carolyn e bater nela até que ela morresse.

Jaden não conheceu Carolyn com a intenção de matá-la. Ela esperava que suas palavras convencessem a promotora a renunciar ao seu emprego e deixar Chicago para que esta última não continuasse a ameaçar sua família sendo uma presença constante na vida de Rusty.

No entanto, a gravidez da advogada provavelmente fez a adolescente entender que a primeira permaneceria na vida de seu pai como a mãe de seu filho pelo resto de suas vidas, mesmo que ela desaparecesse do lugar. Para Jaden, as consequências de tal desenvolvimento teriam parecido tão perigosas no que diz respeito à sua família, tornando-a homicida.

Um assassinato que une uma família

Jaden matou Carolyn para proteger a harmonia de sua família. Como mencionado acima, a presença e a gravidez de Carolyn podem ter afetado a família da adolescente de muitas maneiras, desde o divórcio de Barbara de Rusty até Rusty abandonar sua esposa e filhos por sua nova amante e seu bebê.

Assim como Rusty ficou obcecado por Carolyn, Jaden pode ter ficado imersa nesses pensamentos e possibilidades, formando um sentimento de raiva que acabou saindo dela como homicida. A adolescente deve ter pegado o atiçador de fogo e liberado sua ira na advogada depois de acumular aversão e raiva em relação a ela, especialmente causada pelas brigas de seus pais.

Se Jaden estava observando as ações de Rusty vigilantemente, ela deve ter notado como ele era obcecado por Carolyn. Suas constantes mensagens de texto, esforços para contatá-la por telefone e reuniões frequentes com ela não eram muito sutis. Foi assim que Eugenia Milk descobriu sobre o caso de seus dois colegas. A última coisa que Rusty e Carolyn estavam fazendo era sendo cuidadosos, especialmente o primeiro.

Barbara não percebeu que seu marido tinha começado a ver sua amante novamente, especificamente porque ela tinha uma promessa a cumprir. Jaden não tinha isso. Ela teve que seguir seu pai para perceber o que estava acontecendo em sua vida, e sua obsessão deve tê-la provocado o suficiente para encher uma raiva mortal nela.

Se Rusty tivesse tentado ser pai, especialmente enquanto estava obcecado por Carolyn, ele poderia ter percebido o quão ameaçado Jaden, ou mesmo Kyle, nesse caso, estava. Mas ele leva muito tempo para perceber que seus filhos são parte de sua vida e que eles têm olhos e ouvidos. Ele comete o mesmo erro quando Jaden fala sobre dissociação.

No sexto episódio, ela diz a ele que certos eventos traumáticos podem distanciar alguém de sua realidade por meio da dissociação, especialmente quando sua percepção de si mesmo é diferente da verdade real. Jaden tem se dissociado da realidade de que ela é uma assassina porque acredita que o que ela fez foi apenas proteger sua família em vez de cometer um assassinato.

Mesmo assim, Rusty faz a conversa toda sobre si mesmo. Ele diz a Jaden que não está se desassociando de forma alguma, aparentemente para provar à filha que ele não é o assassino. Ele não pensa se a adolescente tinha um motivo para mergulhar fundo no trauma e na desassociação subsequente. No entanto, o advogado fez uma coisa perfeitamente para proteger sua filha, embora não soubesse quem estava protegendo com sua ação.

Ele amarrou Carolyn da mesma forma que Bunny Davis foi encontrada depois que Liam Reynolds a matou. Esse desenvolvimento em particular fez a promotoria acreditar cegamente que Rusty é o assassino, já que ele é quem estava envolvido no caso de Davis com o falecido.

Embora Rusty quase seja condenado por matar Carolyn, Jaden finalmente consegue o que queria o tempo todo. Seu pai e sua mãe, Barbara, decidem permanecer juntos e proteger sua filha, abrigando um segredo. Carolyn está fora de cena, junto com seu bebê, para distrair Rusty. Finalmente há harmonia entre a família Sabich, independentemente de como eles a recuperam.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: