Cobra Kai | Como Robby e Miguel se tornaram amigos? Entenda

Cobra Kai‘ da Netflix começa com a rivalidade entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso. Seus problemas um com o outro começaram há trinta anos, mas com o tempo e a idade, eles se tornam mais sábios e decidem deixar de lado suas diferenças. No entanto, a história se repete, e encontramos outros adolescentes criando novas rivalidades, com Miguel Diaz e Robby Keene se tornando os líderes dos times adversários.

Por várias temporadas, sua rivalidade mantém as coisas tensas entre todos, mas as coisas mudaram drasticamente no início da 6ª temporada. O que põe fim à animosidade deles?

ALERTA DE SPOILERS!

Não havia nenhum vilão na rivalidade entre Robby e Miguel

Uma das grandes coisas sobre ‘Cobra Kai’ é que ele não traça uma linha clara entre heróis e vilões. Muitas vezes, é apenas uma questão de perspectiva, e aquele que pode parecer um vilão de um ângulo pode acabar sendo o herói de outro. O mesmo vale para o caso de Robby e Miguel. Nenhum deles é mau, por assim dizer, mas ambos se encontraram nos extremos onde poderiam ser interpretados como tal. No final, é isso que ambos entendem.

Crédito da imagem: Curtis Bonds Baker/Netflix

A rivalidade de Miguel e Robby surgiu na 1ª temporada quando eles se encontraram em lados opostos das filosofias do caratê. Miguel estava sendo treinado por Johnny no dojo Cobra Kai, enquanto Robby estava sob a orientação sutil de Daniel no Miyagi-do. As naturezas opostas de seu treinamento e seu romance com Sam serviram como o conflito principal em sua história, que foi exacerbado após a briga na escola em que Robby chutou Miguel para baixo de uma grade, e este último acabou com as costas quebradas.

Robby também sentiu a gravidade da queda e se sentiu culpado porque isso não era algo que ele pretendia fazer. A briga começou com uma intenção e terminou em uma nota completamente diferente.

Outra coisa que agiu como um impedimento para Miguel e Robby consertarem foi Johnny tratar Miguel como o filho que ele nunca teve. Robby não conseguia fazer as pazes com o fato de que seu pai havia fugido dele, mas agora estava cuidando de Miguel, que não era nem remotamente relacionado a ele.

Mais tarde, o sentimento de animosidade entre Robby e Miguel se manifestaria principalmente por meio de um proxy, pois eles se encontrariam lutando por seus amigos em vez de ter um problema direto um com o outro. O tempo também atuou como um fator para empurrá-los em caminhos diferentes, com ambos lidando com questões mais cruciais do que sua raiva adolescente.

Miguel se envolveu em sua própria história, o que o levou ao México para encontrar seu pai. Enquanto isso, Robby considera as consequências de suas ações quando vê Kenny sendo atraído para a teia tóxica criada por Terry Silver. Ao mesmo tempo, Robby e Johnny também consertaram seu relacionamento, o que suavizou muito o drama.

A intervenção de Johnny resolve as diferenças entre Miguel e Robby

Crédito da imagem: Curtis Bonds Baker/Netflix

Por experiência, Johnny sabia que a única maneira de tirar os problemas restantes do sistema de Robby e Miguel seria deixá-los lutar. Em vez de esperar por um torneio de caratê, ele decide deixá-los lutar em seu complexo residencial, acreditando que ele estaria supervisionando a luta deles e não deixaria que nenhum mal acontecesse a eles.

No entanto, a luta aumenta quando Miguel e Robby descontam sua raiva um no outro. No final, Miguel se encontra na posição de chutar Robby para baixo do corrimão e fazer exatamente o que foi feito com ele na última vez que lutaram. No entanto, ele para.

O ato de misericórdia de Miguel desfaz quaisquer sentimentos ruins entre eles, enquanto ambos finalmente conversam sobre isso. Robby pede desculpas por machucar Miguel, e este último também chega a um acordo com o ódio que ele abrigou por tanto tempo. Tendo lutado e conversado, os meninos tiram isso do seu sistema e finalmente reconhecem que sua rivalidade não tem fundamento.

Em vez de lutarem entre si, eles devem ficar juntos contra um inimigo comum. Com isso, todas as transgressões passadas são perdoadas, e Robby e Miguel decidem começar do zero. Isso é especialmente um bom presságio, pois Johnny e Carmen estão prontos para começar uma família juntos, e seus filhos sendo amigos um do outro facilitaria muitas coisas.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: