Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca ganha trailer e data de estreia

TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA, novo longa infanto-juvenil dirigido por Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo, teve seu trailer divulgado. Com estreia marcada para dia 25 de julho nos cinemas, o filme traz um mergulho no mundo da literatura através da história de uma traça e um ácaro que vivem uma noite de aventura em meio aos livros da biblioteca.

O longa tem produção da Rocambole Produções, é distribuído pela LPB Content em codistribuição com a Vitrine Filmes, e será lançado pela SESSÃO VITRINE PETROBRAS, uma iniciativa inovadora de distribuição coletiva de filmes brasileiros. Com um lançamento mensal, o principal objetivo da Sessão Vitrine Petrobras é a formação de público, promovendo a democratização do cinema nacional através de ingressos a preços reduzidos e proposta curatorial abrangente e diversificada.

A animação ainda conta com canções inéditas e originais de Hélio Ziskind, músico que já compôs temas de programas como “Cocoricó”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Glub-Glub” e “X-Tudo” e direção de arte de Mateus Rios, ilustrador de livros infantis, como “Ela tem olhos de céu”, de Socorro Acioli, e “Pedro Noite”, de Caio Riter. 

Confira o trailer abaixo:

Sobre Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca

Misturando técnicas de animação stop motion e live action, o filme traz a história da traça Teca (voz original de Luy Campos) que vive em uma caixa de costura com sua família e seu ácaro Tuti (Hugo Picchi) e adora comer papel, principalmente de livros. Porém ao aprender a ler, a pequena traça entende que os livros não servem apenas para comer, mas também contém muitas histórias extraordinárias. Teca então apaixona-se pela leitura e é quando recebe uma enigmática mensagem que decide embarcar com seu fiel escudeiro Tuti, em uma aventura para resolver o maior mistério de sua vida.

Com classificação indicativa livre, o longa irá encantar crianças e adultos com uma história emocionante e divertida que ressalta a importância da família e das amizades, valoriza o poder transformador da educação, e traz à tona quão significante a leitura pode ser para o desenvolvimento infantil.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: