Supacell | O que aconteceu com a mãe de Tazer? Entenda

Em ‘Supacell‘ da Netflix, genes adormecidos são despertados, dando superpoderes a pessoas normais, que se encontram em um mundo completamente novo quando percebem o que as espera.

A primeira temporada da série prepara o terreno para o que potencialmente se expandirá para um território totalmente novo, mas com apenas seis episódios, ela tem muito a cobrir. Então, cada cena e cada personagem são bem aproveitados, e a cada episódio, fica claro que nada é apresentado desnecessariamente na série. O mistério em torno da mãe de Tazer é uma dessas coisas. Curiosamente, a série nos dá a resposta antes de fazer a pergunta.

ALERTA DE SPOILERS!

A jornada de Tazer é moldada pela ausência de sua mãe

Cada protagonista em ‘Supacell’ é definido por suas lutas pessoais. Enquanto um luta contra seu passado criminoso enquanto tenta fazer melhor para sua família, o outro está simplesmente focado em ganhar dinheiro porque foi abandonado por sua família.

No caso de Tazer, as coisas são um pouco mais complicadas. Ele mora com sua avó desde que sua mãe os abandonou. Sua avó acredita que ela retornará um dia, mas Tazer guarda rancor e não consegue perdoá-la por abandonar sua família tão facilmente. Por que ela saiu e para onde foi não é revelado, mas continua sendo um ponto de conflito para Tazer porque a ausência de sua mãe alimenta sua raiva e o leva a um caminho que pode terminar catastroficamente para ele.

Conforme os poderes de Tazer são ativados, ele se torna mais interessado em encontrar maneiras de acabar com a competição e se tornar o garoto mais importante da cena do sul de Londres. Mas em tudo isso, ele se esquece de fazer uma pergunta pertinente: de onde vieram seus poderes? Com ​​o programa trazendo a anemia falciforme repetidamente, fica claro que isso tem algo a ver com os superpoderes.

Com certeza, três dos cinco protagonistas são confirmados como tendo um dos pais afetado pela anemia falciforme. Mas não temos essa confirmação no caso de Tazer. Não é até o episódio final que ele descobre o que realmente aconteceu com sua mãe.

Em um ataque de raiva, Krazy revela que sua mãe foi mantida em cativeiro pelos vilões por anos antes de ser morta. Tazer chama isso de mentira, incapaz de acreditar em uma palavra que sai da boca de seu inimigo. Infelizmente, por mais amargo que possa ser, é a verdade.

O destino trágico da mãe de Tazer é revelado bem cedo em Supacell

A primeira cena de ‘Supacell’ mostra uma mulher tentando escapar de uma instalação fortemente protegida. Quando ela se encontra na frente de uma porta, ela não tem uma chave; ela usa seus poderes para explodir a porta de suas dobradiças. No entanto, antes que ela possa correr para sua liberdade, ela é abatida por um bando de soldados, que então arrastam seu corpo de volta para onde ela tentou fugir, à vista do resto das pessoas mantidas em cativeiro.

É uma ótima introdução à série, que coloca os vilões diante dos heróis, nos mostrando o que está em jogo. Também confirma a verdade sobre a mãe de Tazer. A mulher abatida nesta cena é ela.

É uma maneira bem trágica de começar uma história, mas também bem inteligente. Em uma cena, o programa consegue preparar a história para o público, nos dizendo o que esperar em episódios futuros. Mas não desperdiça o tempo de tela com um personagem irrelevante.

A princípio, a prisioneira parece uma mulher aleatória, considerando que não conhecemos a maioria das pessoas por trás das telas de vidro nessas celas. Mais tarde no episódio, no entanto, o programa deixa de lado os detalhes sobre sua identidade real quando vemos uma foto dela na casa de Tazer. É um detalhe facilmente dispercebido, mas serve como uma dica inteligente para o público, dando a eles a resposta para a pergunta mais importante na vida de Tazer, mas sendo muito sutil sobre isso.

A série carrega essa sutileza em outros aspectos da narrativa também. Ela estabelece as origens dos superpoderes de uma maneira semelhante, dando dicas ao longo do caminho, em vez de ter um personagem entrando em um monólogo e explicando tudo para outro personagem e para o público, e a história fica muito melhor por isso.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: