Em ‘Supacell‘ da Netflix, um homem descobre que tem o poder de manipular o tempo e acaba no futuro, onde descobre que sua noiva morrerá em poucos meses. No presente, ele tem que encontrar uma maneira de salvá-la enquanto explora seus novos poderes e testa seus limites para saber até onde ele pode ir com eles.
A temporada inteira gira em torno dele se certificando de que sua noiva esteja segura e não acabe em uma situação em que ela possa morrer. No final, no entanto, ele percebe que não importa o que ele faça, mudar o curso dos eventos está fora de suas mãos. Ainda assim, pode haver alguma esperança.
ALERTA DE SPOILERS!
Índice
A inevitabilidade da morte de Dionne é revelada no final de Supacell
Quando Michael acaba no futuro, seu eu futuro conta a ele sobre a morte de Dionne, mas ele também menciona que há uma chance de eles mudarem as coisas. Ele acredita que o aparecimento de Michael no futuro prova que eles podem mudar as coisas; portanto, deve haver uma maneira de mudar o destino de Dionne. Isso leva Michael a reunir o grupo a todo custo porque ele acha que essa é a única maneira de manter os vilões afastados e salvar o amor de sua vida. Mas isso não é o suficiente para mudar as coisas.
Em um ponto, Spud menciona que Michael encontrando seu eu futuro pode ter causado um efeito borboleta e mudado a ordem dos eventos e sua linha do tempo. Então, essencialmente, o encontro em si pode ter mudado a data em que Dionne morre, e é exatamente isso que acontece no final. Ela não morre na data que Michael viu no futuro. Ela morre muito antes, o que não é algo que Michael havia considerado antes.
Apesar de seus esforços para manter Dionne longe de toda a confusão dos super-heróis, Michael percebe que não há como impedi-la de seguir as pistas que involuntariamente acabam em seu caminho. Na verdade, ele piora tudo ao guardar segredos, o que a empurra ainda mais a buscar respostas para si mesma. Quando ele chega para dizer a ela por que não quer que ela se envolva em tudo isso, já é tarde demais. Ela acaba bem no meio da luta e se torna um dano colateral, não importa o que aconteça.
O Michael do futuro avisou o Michael do presente para manter Dionne longe dos garotos da gangue, e deveria ter sido sua dica quando todos acabaram em A-Town, que é o centro de todas as atividades criminosas. Uma briga começa aqui quando uma Sabrina desesperada ataca Krazy, exigindo respostas sobre o destino de Sharlene, que foi vista pela última vez indo atrás de Krazy para matá-lo. O erro que Sabrina, Michael e seu grupo cometem é acreditar que são os únicos com superpoderes. Então, eles ficam chocados quando descobrem que Krazy também tem poderes.
Um novo aspecto do poder de Michael é revelado
À medida que a luta começa, Krazy se torna o chefe da Hydra que deve ser morto, mas ele prova ser muito mais astuto do que o esperado. Seu poder é sugar os poderes dos outros, e em um ponto, ele suga a velocidade relâmpago de Rodney e mata todos em uma fração de segundo cortando suas gargantas. Enquanto Michael cai para a morte, ele vê Krazy matando Dionne, mas então, assim que Michael morre, o tempo reverte, e ele se encontra no ponto logo antes de Krazy sugar os poderes de Rodney.
Antes que o vilão possa fazer um movimento, Michael decide matá-lo. Os outros ficam chocados com suas ações porque, geralmente, ele é o único a aconselhar contenção. Enquanto ele tenta explicar por que fez isso, um Krazy meio morto coloca as mãos em uma arma e aponta para Michael.
Michael teria sido o único a levar um tiro, mas Rodney o tira do caminho, e a bala acaba atingindo Dionne no pescoço. Percebendo o que aconteceu, Michael tenta usar seus poderes, mas a sensação de pânico o impede de fazer qualquer coisa. Tudo o que ele pode fazer é assistir Dionne sangrar enquanto chora por ajuda, sabendo o tempo todo que ele falhou em fazer a única coisa em que ele estava focado o tempo todo.
Mais tarde, nós o vemos aceitar que Dionne se foi, e em vez de trazê-la de volta, ele agora está focado em vingança. Ele decide ir para o futuro e descobrir mais sobre as pessoas que causaram todos esses problemas. Isso significa que Dionne se foi para sempre?
Michael ainda pode encontrar uma maneira de reescrever o passado
O Michael atual pode ser intuitivo sobre seus poderes, mas ainda há muito que ele não sabe. De todos os outros, ele também é o único a ter múltiplos poderes, incluindo a habilidade de voltar no tempo toda vez que morre. Isso basicamente o torna imortal porque toda vez que ele morre, o tempo retrocede alguns minutos, e ele estará vivo novamente, sabendo exatamente como se salvar. Por enquanto, esse é o limite de seus poderes, mas quem pode dizer que, à medida que ele se torna mais poderoso e ultrapassa seus próprios limites, ele não será capaz de mudar as coisas?
As possibilidades são infinitas porque é uma série de super-heróis, já que o público, assim como Michael, também está no escuro sobre o que está por vir. Pode levar algum tempo, mas há uma boa chance de que Michael possa eventualmente reverter o tempo em uma escala muito maior e, mais uma vez, ter a chance de salvar Dionne, dessa vez tendo sucesso.
LEIA TAMBÉM:
- Supacell | Quem são as pessoas com Máscaras Pretas? Entenda
- Supacell | Craig, também conhecido como Krazy, está morto? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.