Em Tudo em Família (‘A Family Affair’), da Netflix, o romance entre uma mulher e uma estrela de cinema leva a complicações quando a filha da mulher descobre a verdade sobre o relacionamento deles.
A história começa com Zara, uma jovem tentando entrar na indústria cinematográfica. Ela trabalha como assistente de um astro de cinema, Chris Cole, que ela considera insuportável. Chris torna cada dia completamente cansativo para ela, e é por isso que quando Zara descobre que ele começou a namorar a mãe dela, Brooke, ela não consegue digerir o fato.
Uma série de complicações surgem quando Brooke, Chris e Zara descobrem coisas um sobre o outro que nunca haviam revelado a ninguém. No final, uma decisão precisa ser tomada. O relacionamento vale todos os problemas?
ALERTA DE SPOILERS!
Final explicado de Tudo em Família
A recusa de Zara em aceitar o relacionamento é para proteger sua mãe
Sendo assistente de Chris, Zara sabe quase tudo sobre ele. Não é apenas a vida profissional dele que ela precisa cuidar, ela também se vê involuntariamente fortemente envolvida na vida pessoal dele, principalmente quando se trata de seus relacionamentos amorosos. Zara está ciente da tendência de Chris em cortejar mulheres bonitas, mostrar-lhes bons momentos e depois se afastar delas. Ele se recusa a ver o padrão em que caiu. Em vez disso, ele acha que decepciona facilmente as mulheres ao presenteá-las com brincos de diamante. Zara conhece bem esses brincos porque os compra sempre.
Conhecendo o Casanova que Chris é, Zara se recusa a permitir que o coração de sua mãe seja partido da mesma forma. Zara não consegue imaginar como sua linda e inteligente mãe caiu na armadilha de Chris, mas ela sabe que, eventualmente, Chris comprará aqueles brincos de diamante, deixará Brooke em apuros e, como sempre antes, Zara terá que pegar os brincos. Só que desta vez seria muito pior porque a mulher em questão é sua mãe.
As noções preconcebidas de Zara sobre Chris a impedem de ver as coisas da perspectiva de sua mãe, mas uma conversa com sua avó a leva a reconsiderar sua opinião. No Natal, ela dá a Chris o benefício da dúvida e começa a entender por que Brooke gosta dele. Quando parece que Zara aceitou o relacionamento, ela encontra os brincos na bolsa de Chris e percebe que ele já planejou terminar com Brooke. Quando ela o confronta sobre isso, ele tenta convencê-la do contrário, mas as evidências são pesadamente contra ele, e isso leva a uma rachadura no relacionamento dele e de Brooke.
Zara ajuda a reunir Chris e Brooke novamente
Quando questionado por que comprou os brincos de diamante para Brooke, Chris revela que entrou em pânico. Ele estava tão acostumado a ficar sozinho, a afastar as pessoas quando elas se aproximavam demais, que a ideia de seu relacionamento ficar sério com Brooke o assustou um pouco. Ele entrou em pânico quando foi convidado para o Natal com a família de Brooke. Ele teve que ter uma ideia de presente no último minuto, e tudo o que conseguiu pensar em presenteá-la foram os brincos. Então ele os comprou. Mas então ele pensou em outro presente muito melhor e decidiu não dar os brincos a Brooke.
Ele tenta contar isso a Zara e Brooke, mas o momento não está a seu favor, e Brooke diz para ele ir embora. Ela interrompe toda a comunicação com ele, e isso faz Chris reconsiderar suas ações. Ele começa a desmoronar, e isso surpreende Zara. Esta é a primeira vez que ela o vê realmente pensando sobre as consequências de suas ações; esta é a primeira vez que ela o encontra refletindo sobre seu próprio caráter. Ver Chris assim faz Zara se perguntar se ela o julgou muito rápido e duramente. Talvez ela devesse ter dado a ele a chance de se explicar em particular. Ao revelar os brincos para Brooke, ela o roubou da oportunidade de consertar as coisas.
Outra coisa que faz Zara perceber que ela interpretou mal a verdadeira medida dos sentimentos no relacionamento de Brooke e Chris é quando ela vê Brooke arrumando as coisas e se mudando para Princeton para as palestras de primavera. O término com Chris deve ter sido um golpe duro para ela, porque esta é a primeira vez que Zara a vê tentando se afastar de Los Angeles e ir para longe para não ter que pensar no homem que partiu seu coração.
No final, vendo o quão atormentados os dois lados estão ao serem separados, Zara decide que ela deveria se retirar da equação e deixar o relacionamento de Brooke e Chris seguir seu curso. Não cabe a ela decidir quanto tempo as coisas vão durar, se é que vão durar, e não cabe a ela assumir o que Brooke e Chris realmente sentem.
Então, para corrigir seu erro, ela bola um plano com a avó. Eles trazem Brooke e Chris para o mesmo lugar (um supermercado, aliás, porque Chris nunca tem a chance de ir a um), onde eles podem discutir seus sentimentos e decidir por si mesmos o que realmente querem. É claro que os dois estão interessados em ver o que acontecerá a partir daqui e decidem dar uma chance ao relacionamento. Eles se beijam, confirmando que estão juntos novamente.
LEIA TAMBÉM:
- Atlas | Harlan é o irmão da personagem de Jennifer Lopez? Entenda o final do filme
- Além da Margem | Eles retornam para o presente? Entenda o final da 2ª temporada
- The 8 Show | O jogo é real? Entenda a cena pós-créditos da série da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.