“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy” afirma roteirista de Back to Black

Back to Black é o novo longa da Universal Pictures que conta a história da ascensão precoce de Amy Winehouse, emblemática cantora britânica que faleceu aos seus 27 anos.

Escrito por Matt Greenhalgh, o roteiro do longa se baseia na visão da cantora sobre sua própria história: “Trabalhamos com o que achávamos interessante sobre a vida dela. Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy“, afirma Greenhalgh.

A direção de Back to Black é assinada por Sam Taylor-Johnson, cineasta que escolheu adotar um empático e imparcial olhar pela história de Amy. Sam conta que sua intenção “era fazer com que o espectador se sentisse ao lado dela, vivendo essa jornada com ela. Parecia uma grande responsabilidade trazer Amy à vida de uma forma positiva, e ao mesmo tempo, fiel à sua vida e à sua jornada artística”, completa a cineasta.

Sobre Back to Black

Back to Black conta a história nunca vista antes da ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e do lançamento de seu inovador álbum de estúdio, “Back to Black”. Contado a partir da perspectiva de Amy, o filme traz um olhar sem apologias da mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.

Marisa Abela (Industry) interpreta Winehouse no filme, enquanto Jack O’Connell (Invencível) vive Blake Fielder-Civil, o marido da cantora. Eddie Marsan (Heróis de Ressaca) é o pai de Amy, Mitch Winehouse; Juliet Cowan (O Poder) é sua mãe, Janis; e Lesley Manville (Trama Fantasma) vive Cynthia, sua avó.

Com direção de Sam Taylor-Johnson (50 Tons de Cinza) e roteiro de Matt Greenhalgh (O Garoto de Liverpool), o filme continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou noTelegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: