A poucos dias do lançamento de FURIOSA nos cinemas, os fãs de ação e do universo pós-apocalíptico de MAD MAX têm uma oportunidade de mergulhar na coleção de filmes que deram vida à icônica franquia: MAD MAX (1979), MAD MAX 2: A CAÇADA CONTINUA (1982) e MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (2015).
MAD MAX oferece uma experiência cinematográfica com muito ação, sequências de perseguição e uma estética que cativou o público em todo o mundo. Do inovador MAD MAX original ao premiado MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA, cada episódio traz uma perspectiva única sobre o mundo distópico criado pelo diretor George Miller.
Abaixo, a Max reuniu alguns fatos curiosos sobre a franquia:
Fatos e curiosidades sobre a franquia Mad Max
Inspiração
Como George Miller mencionou em várias entrevistas, ele teve a ideia para o filme observando pacientes de hospitais sofrerem vários acidentes de motocicleta e carro enquanto trabalhava como médico de emergência. A maioria dos ferimentos que ele viu foram incluídos no filme.
Extras reais
No primeiro filme, muitos dos figurantes que interpretavam a gangue de motociclistas eram membros de motoclubes australianos e pilotavam suas próprias motocicletas no filme. Alguns foram até convidados a viajar em suas motocicletas de suas residências em Sydney até os locais de filmagem em Melbourne.
Hugh Keays-Byrne
Hugh Keays-Byrne, que interpretou Toecutter no primeiro filme MAD MAX, voltou à série para interpretar Immortan Joe em MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA, tornando-se o único ator a aparecer em mais de um filme da saga em papéis principais.
Trilha sonora icônica
A música desempenhou um papel importante na saga MAD MAX. A trilha sonora do primeiro filme foi composta por Brian May, enquanto MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA contou com trilha sonora criada por Junkie XL.
Reconhecimento e prêmios
Apesar do foco na ação e na violência, os filmes MAD MAX foram aclamados pela crítica e ganharam vários prêmios, incluindo o Oscar. MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA ganhou seis Oscars®, incluindo Melhor Design
Prepare-se para o lançamento de FURIOSA nos cinemas. Esse prequel promete aos espectadores explorar ainda mais o universo MAD MAX, investigando as origens da personagem interpretada por Anya Taylor-Joy.
Se você ainda não é assinante da Max, pode assinar clicando aqui.
LEIA TAMBÉM:
- The 8 Show é beseada em um reality show real? Conheça a inspiração da série da Netflix
- Arquivos do Inexplicável | O que aconteceu com Antonio Neill? Como ele morreu?
- Segredos de um Escândalo | Joe Yoo existe na vida real? Como está Vili Fualaau atualmente?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.